| 23/05/2010 20h43min
Guarani e Cruzeiro empataram em 2 a 2, neste domingo, no Estádio Brinco de Ouro, pela terceira rodada do Brasileirão. O Guarani chegou a abrir uma vantagem de dois gols no primeiro tempo, mas o Cruzeiro conseguiu o empate no segundo. Com os dois gols marcados na partida, Roger é agora o artilheiro do Brasileirão, com quatro gols.
Os dois times começaram o jogo bem ofensivos, buscando o gol. Mas quem conseguiu primeiro o seu objetivo foi o Guarani, aos 11 minutos do primeiro tempo. Aproveitando vacilo da zaga do Cruzeiro, Roger pegou a bola sozinho na entrada da área cruzeirense e só tocou na saída de Fábio.
Com a defesa do Guarani bem posicionada, a principal arma do Cruzeiro eram os chutes de fora da área. E foi em um deles que a Raposa quase empatou o jogo. Pedro Ken foi derrubado na entrada da área e Fernandinho bateu falta com perfeição, no ângulo direito do gol do Guarani, mas o goleiro Douglas conseguiu fazer uma defesa sensacional e espalmou para escanteio.
Parecia que o Cruzeiro se aproximava do gol de empate. Mas logo depois, em um rápido contra-ataque, Mazola avançou pela esquerda e bateu para o gol. Fábio desviou, mas Roger pegou o rebote e marcou o segundo do Bugre, aos 31 minutos.
No segundo tempo, o Guarani voltou a campo sem modificações. Já o Cruzeiro, do técnico Adilson Batista, fez duas substituições para tentar reverter a desvantagem. Jonathan entrou no lugar de Pedro Ken e Guerrón no lugar de Fernandinho.
Logo nos primeiros minutos já era possível perceber como seria o comportamento das duas equipes. O Cruzeiro pressionava e o Guarani apostava em lançamentos e contra-ataques
E a pressão inicial do Cruzeiro deu resultado. Logo aos 6 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio, Gil aproveitou corte mal feito da zaga do Guarani e bateu de perna direita, marcando o primeiro gol da Raposa na partida.
Jogando com três atacantes e Thiago Ribeiro aberto como um ponta-esquerda, o Cruzeiro começou a ameaçar mais o Guarani, chegando mais perto do gol de Douglas. Enquanto isso, o Bugre tinha mais dificuldade de encaixar seus contra-ataques.
E toda essa pressão deu resultado. Aos 30 minutos do segundo tempo, Thiago Ribeiro cruzou na cabeça de Guerrón, que empatou o jogo para o Cruzeiro.
Com o empate, o Guarani teve que sair mais para o jogo e aos 39 minutos teve a oportunidade de garantir a vitória. Baiano lançou e Mazola ficou cara-a-cara com o goleiro Fábio, mas o atacante tentou encobrir o goleiro cruzeirense, mas mandou para fora.
Depois disso, Roger, em posição duvidosa, ainda marcou mais um gol, que foi anulado por impedimento. Apesar de toda a pressão do Guarani, a partida acabou mesmo empatada.
Na próxima rodada do Brasileirão, o Cruzeiro vai pegar o Botafogo, na quarta-feira, no Mineirão. O Guarani enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, também na quarta-feira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.