| 21/05/2010 15h38min
Paulo Paixão, preparador físico da Seleção Brasileira, comandou a coletiva de imprensa no CT do Caju, ao lado do médico José Luiz Runco. Dunga teve problemas para sair de Porto Alegre, com o aeroporto fechado boa parte da manhã desta sexta-feira. A coletiva terminou há pouco no CT do Atlético Paranaense em Curitiba.
O preparador físico da Seleção comentou que não pretende mudar nada do que foi feito em termos de preparação física na Copa de 2006 para o Mundial da África do Sul.
— Eu repetiria tudo que fiz em 2006. Eu vejo outros fatores que puderam influenciar no produto final, no resultado — afirma Paixão.
Runco concorda com Paixão e afirma que o cronograma médico de exames e testes também será exatamente o mesmo de 2002 e 2006.
— Na parte médica também. Não há nenhuma mudança no tipo de trabalho, no tipo de exames que está sendo feito. É o mesmo cronograma de 2002 e 2006 — explica o médico da Seleção.
Sobre as lesões de Kaká e Luis Fabiano, tanto o médico, quanto o preparador físico da Seleção foram enfáticos em afirmar que não há risco algum de corte dos dois atletas. Runco e Paixão afirmam que ambos devem estar treinando com todo o grupo já na semana que vem.
— Luis Fabiano está muito bem. Ele está em uma evolução muito boa. Eu acho que prognóstico dos dois é bastante favorável. A ideia basica é que estejam no cronograma normal a partir da próxima semana — afirma Runco.
Quando perguntado sobre os cortes históricos na Seleção às vésperas da Copa, Runco diz que prefere acreditar que os acontecimentos históricos não ocorrerão este ano.
— Vamos torcer para que o que historicamente acontece não aconteça agora — ressalta o médico.
Quando perguntado se Maicon, Julio Cesar e Lucio poderiam enfrentar algum problema por desgaste, devido à final da Liga dos Campeões da UEFA que os atletas disputam, amanhã, Paixão diz que não acredita em problemas com os jogadores e responde com um elogio à preparação física brasileira.
— Volto a repetir que a preparação física no Brasil é a melhor do mundo. Esta é uma certeza que eu tenho. É uma afirmação sincera e honesta e pura de minha parte em reconhecer o trabalho de meus colegas — finaliza Paixão.
A Seleção Brasileira fica no CT do Caju, em Curitiba, até o dia 26 de maio, quando embarca rumo à Copa do Mundo da África do Sul.
Na coletiva, Paulo Paixão diz que não muda nada em relação a trabalho físico realizado em 2006
Foto:
Agência Photocamera
/
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.