| 21/05/2010 11h29min
Sem Gilberto, na Seleção Brasileira, e Roger, suspenso, o técnico Adilson Batista deverá recorrer ao lateral-esquerdo Fernandinho para vestir a camisa 10 do Cruzeiro no duelo contra o Guarani, neste domingo em Campinas. O jogador já atuou como meia armador na vitória por 2 a 1 sobre o Inter na estreia pelo Brasileirão. Cauteloso, ele aguarda pela confirmação e espera aproveitar as chances na competição para ter uma sequência.
– Desde quando eu voltei, depois da minha segunda cirurgia, estou treinando, trabalhando com força. Sabemos que a cobrança é grande, principalmente do torcedor. Mas eu sei da minha qualidade, sei o que já contribuí para o Cruzeiro. Não adianta me desesperar para querer jogar se não tenho condições de poder fazer o melhor como foi no Mineiro – disse o lateral.
No início deste ano, Fernandinho recebeu alta após ter sido submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, a segunda em sua carreira. O contrato do jogador vencerá no meio do ano, mas ele adianta que o vínculo deverá ser prorrogado por mais seis meses.
– Meu procurador já está conversando com a diretoria do Cruzeiro e, provavelmente, devemos acertar até o fim do ano. Eu tenho uma boa conduta, sabem da minha qualidade, sei que devo um pouco ao Cruzeiro porque fiquei parado um ano. Então, vamos recompensar com seis meses de contrato e depois pensaremos em fazer um contrato longo ou não sei – explicou o jogador.
Já o atacante Thiago Ribeiro pode deixar a Toca da Raposa. A boa temporada em 2010 e a condição de artilheiro da Libertadores colocaram o jogador como o alvo preferido de clubes e empresários para sondagens relativas à janela de transferências do meio do ano.
Representantes do Bayern de Munique já estiveram no Mineirão recentemente para observar o camisa 11. O presidente do Cruzeiro, Zezé Perrella, reconhece que a possibilidade de Thiago deixar o clube no meio do ano é real, mas promete medir esforços para que o atacante permaneça.
– Thiago Ribeiro é o jogador pelo qual todos os clubes estão interessados. Existem muitas sondagens por ele, mas não tivemos nada de concreto. A não ser que apareça uma situação muito boa, eu pretendo manter o elenco. E Thiago hoje é um dos principais jogadores do Cruzeiro. Não pretendo me desfazer dele agora – diz Perrella.
O Cruzeiro é detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador comprados, há dois anos, por US$ 2 milhões (R$ 3,7 milhões). A outra metade pertence ao agente de Thiago, Juan Figer.
Kleber: Brasileirão é a cartada final
Depois de ser eliminado na semifinal do Campeonato Mineiro e nas quartas de final da Copa Libertadores, o Cruzeiro aposta todas as fichas no Brasileirão para não terminar a temporada sem títulos. Mais do que levantar um troféu em 2010, os jogadores acreditam que seria justo o grupo formado há dois anos conseguir uma conquista a nível nacional.
– Acho que é a cartada final. É a hora de o Cruzeiro buscar um título de grande expressão pelo grupo que tem. Se analisarmos, a maioria do grupo está aqui há pelo menos três anos. Com o elenco que temos, sair três anos depois sem conquistar um título é ficar marcado como um elenco que tinha qualidade, mas não conquistou nada – explicou.
Desde o início da formação do time sob a batuta do técnico Adilson Batista, em 2008, a Raposa conquistou dois estaduais e disputou três vezes a Libertadores.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.