| 20/05/2010 14h23min
Jenson Button, da McLaren, não demonstra preocupação com a perda da liderança após o GP de Mônaco. O piloto inglês abandonou a prova na primeira volta, por superaquecimento do carro, e viu Webber, da Red Bull, assumir a frente do Mundial de pilotos. Button ressaltou, entretanto, que a temporada é longa e muita coisa ainda pode acontecer.
– Sabemos que a temporada é longa (19 corridas) e ainda é muito cedo para nos preocuparmos em liderar o campeonato. Não me entenda errado, é bom (estar á frente) mas não é importante até o final do ano – afirma o inglês em seu site oficial.
O piloto lamentou ter abandonado a prova em Mônaco, onde perdeu pontos importantes que lhe custaram a liderança.
– Mas acho que isso mostra o que pode acontecer quando você perde pontos ao não completar uma corrida ou ao não terminar na zona de pontuação. Você vê alguém pular para 18 ou 25 pontos, o que é uma grande diferença – diz Button.
O inglês falou que o carro não sofreu grandes danos e espera ter aprendido com os erros.
– Acho que o motor está bem. Desliguei-o bem rápido, então não acho que será um problema. Aprendemos diversas lições difíceis na Espanha e em Mônaco, mas sei que tiraremos benefícios delas a longo prazo – completa o piloto da McLaren.
A próxima prova do Mundial de Fórmula-1 é o GP da Turquia, dia 30 de maio, em Istambul.
LANCEPRESS
Jenson Button não se preocupa com a perda da liderança do Mundial de Fórmula-1
Foto:
Josep Lago, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.