| 19/05/2010 14h59min
A seleção de Costa do Marfim conta com um elenco de estrelas importantes em vários clubes europeus de primeira linha. Segundo o site da Fifa, os Elefantes africanos tem sua melhor geração de jogadores de todos os tempos. Entretanto, mesmo com nomes como Drogba, Kolo, Yaya Toure e Kalou a Costa do Marfim ainda não conseguiu atinigir as expectativas da torcida.
O meia Romaric, do Sevilla, teve uma temporada marcada por lesões e desapontamentos, mas acredita que a atual geração de jogadores marfinenses, junto com o novo técnico, Sven-Goran Erikson, pode finalmente transformar a habilidade da equipe em bons resultados.
– No passado tinhamos uma boa equipe taticamente, mas faltou entendimento e o tipo de posicionamento que uma equipe com nossa qualidade deveria ter. Nós conhecemos nossas falhas. Temos grandes problemas com nosso posicionamento coletivo. Não podemos ter um espaço de 70 metro entre os defensores e os atacantes como tivemos na última Copa Africana - reclama Romaric
Sobre a contratação recente do técnico Sven-Goran Eriksson, Romaric se mostra confiante e diz que todos têm esperança que o treinador possa corrigir os erros dos Elefantes.
– Eu espero que o Sven-Goran Eriksson (técnico da Costa do Marfim) corrija isso. É o que todos esperamos dele. A mentalidade tem que mudar também. Nós temos que querer vencer juntos e mostrar nosso potencial – destaca o meia.
Romaric também fala que se sente ainda mais motivado para a Copa do Mundo da África do Sul por conta das lesões sofridas durante a temporada no Sevilla.
– Definitivamente estou mais motivado. Eu fiquei mais forte e fisicamente estou melhor que outros jogadores. Esta Copa do Mundo é minha chance de compensar uma temporada difícil. É a única coisa em minha mente – completa o atleta marfinense.
A seleção de Costa do Marfim enfrenta o Brasil no dia 20 de junho, às 15h30min (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2010.
Geração de jogadores da Costa do Marfim é a melhor de todos os tempos, diz Romaric
Foto:
Fabrice Coffrini, AFP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.