| 19/05/2010 09h57min
O banco americano JP Morgan anunciou nesta quarta-feira a previsão de que a Inglaterra vencerá a Copa do Mundo da África do Sul, com a Espanha em segundo lugar. Depois de aplicar ao futebol a análise quantitativa que utiliza para avaliar os valores do mercado, o banco explicou que o Brasil é a equipe mais forte, à frente de Espanha e Inglaterra, mas que a projeção dos confrontos permitirá aos ingleses conquistar o Mundial. Os analistas geralmente utilizam este tipo de modelo matemático para prever os resultados no mercado de valores, mas foram muito criticados por não terem previsto a crise financeira mundial em 2008 e 2009.
Na opinião do banco, a Inglaterra vencerá a Espanha na final, na disputa de pênaltis, enquanto a Holanda conquistará o terceiro lugar, depois de ser derrotada nas semifinais pela seleção treinada por Fabio Capello, também nos pênaltis.
"Nosso objetivo é construir um modelo matemático, similar aos que os analistas utilizam para selecionar os ganhadores e aplicar à classificação do Mundial", afirma o JP Morgan em um comunicado.
Mas o próprio banco admite que a previsão deve ser considerada de maneira superficial, já que se trata de um "exercício interessante e de uma oportunidade ideal para apresentar de maneira agradável certos métodos quantitativos".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.