| 17/05/2010 22h15min
A 20ª edição do Encontro do Esporte reservou alguns encontros históricos na noite desta segunda-feira, na Sogipa. Um deles reuniu dois jogadores que disputaram a última partida juntos, a final do Brasileirão de 1976, na qual foram bicampeões brasileiro pelo Inter. Há 30 anos, Valdomiro e Manga se perderam de vista. Emocionados trocaram um forte abraço e lembraram de boas história daquele tempo.
— Não vi goleiro igual ao Manga. Sempre fomos grandes amigos, nunca nos implicamos — revelou o ex-ponta-direita do Inter.
Valdomiro também lembrou da campanha do Inter no Gauchão de 1974. O Inter foi campeão invicto e Manga tomou apenas dois gols.
— Fiquei 1.260 minutos sem levar gol — informou o atual coordenador dos preparadores de goleiros das categorias de base coloradas.
Um dos gols sofridos por Manga teve participação direta de outro companheiro que ele encontrou na festa. Num jogo em Santa Maria, Elias Figueroa foi matar uma bola no peito dentro da área e entregou para o adversário marcar no colega. Estes três personagens estiveram entre os cerca de 80 ídolos que foram homenageados com o Troféu Banrisul. Segundo o organizador do evento, o jornalista João Bosco Vaz, as vinte edições desde 1990 reuniram em torno de 500 ídolos do esporte.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.