| 17/05/2010 14h58min
Fernando Alonso, da Ferrari, qualificou sua atuação no GP de Mônaco, após ter largado na última posição e ter terminado em sexto, como a recuperação do ano – terminou em sexto depois de largar em último, dos boxes
– Teria sido em qualquer circuito, muito mais aqui em Mônaco – disse.
O piloto ressaltou a qualidade da Red Bull, afirmando que ainda são muito superiores.
- A Red Bull é a escuderia mais forte. Em um circuito normal Webber e Vettel ainda são inalcançáveis – declarou.
Alonso agradeceu o trabalho de sua equipe dando destaque para a estratégia traçada, utilizando o pneu duro em praticamente toda a corrida.
– Eu fiz cinco ultrapassagens, a estrategia me permitiu recuperar as outras posições. Sabíamos que seria um risco e agradeço a todos, em especial (Stefano) Domenicali, por esta decisão valente e genial – afirmou.
O espanhol demonstrou calma em relação as próximas corridas, dizendo que o objetivo é encostar na Red Bull.
– Nas próximas duas corridas não poderemos recuperar a desvantagem. O objetivo é alcançá-los na classificação – disse.
Alonso ainda ressaltou a sua posição na temporada, onde passou Jenson Button e está atrás somente da dupla da Red Bull.
– Temos que melhorar em todas as classificações. A posição atual não é ruim. Antes estava a três pontos de Jenson Button, agora sou o terceiro a tres pontos dos dois da Red Bull – completou.
LANCEPRESS
Alonso: "Temos que melhorar em todas as classificações. A posição atual não é ruim. Antes estava a três pontos de Jenson Button, agora sou o terceiro a tres pontos dos dois da Red Bull"
Foto:
Miguel Angel Morenatti, AP
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.