| 15/05/2010 19h42min
Com direito a show de Ronaldinho, o Milan encerrou sua participação no Campeonato Italiano com uma goleada por 3 a 0 sobre a Juventus, neste sábado, em Milão. O brasileiro, que não sabe se permanecerá no San Siro na próxima temporada, foi o destaque ao marcar duas vezes, um em cada tempo, enquanto que Antonini abriu o placar.
A equipe comandada por Leonardo, que se despede do cargo e foi muito aplaudido pela torcida, terminou a competição na terceira colocação, classificada para a próxima Liga dos Campeões.
Já a Juventus termina o Italiano de forma melancólica, na sétima posição. A equipe de Turim só se classificou para a próxima Liga Europa porque Inter de Milão e Roma, que fizeram a final da Copa da Itália, estão garantidas na próxima Liga dos Campeões.
O Milan foi melhor durante toda a partida e abiu o placar com Antonini, que chegou no meio da defesa da Juventus para finalizar para a rede. O segundo surgiu após Ronaldinho receber na entrada da área. O brasileiro deu sorte ao tentar tocar a bola, que sobrou na frente do goleiro, e ele só teve o trabalho de tocar no canto.
Na etapa final, a partida diminuiu de ritmo, com o Milan administrando o resultado. No entanto, a equipe da casa ampliou novamente com Ronaldinho. O brasileiro recebeu cruzamento na área e, na frente do marcador, colocou no canto do goleiro para fazer seu segundo e terceiro da equipe da casa.
Poucos minutos depois, Ronaldinho foi substituído e saiu muito aplaudido pela torcida do Milan. Ao deixar o gramado, o brasileiro foi em direção a Leonardo e os dois ficaram abraçados por alguns segundos, visivelmente emocionados. Outro que foi substituído e foi ovaciocionado pelos torcedores foi o goleiro Dida, que deve estar de saída do clube. Depois disso, o jogo menos interessante até o apito final do árbitro.
Na outra partida deste sábado válido pela última rodada do Italiano, a Lazio se despediu com vitória por 3 a 1 sobre a Udinese em Roma. Com gols de Hitzlsperger, Floccari e Brocchi, a equipe da capital chgeou a 46 pontos, na 12ª posição. Já o time de Udine, que descontou com Di Natale, permaneceu com 44, em 14º.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.