| 15/05/2010 17h45min
Mesmo que quisesse usar o time titular, o técnico Adilson Batista não conseguiria mandar a campo o que o Cruzeiro tem de melhor, neste domingo, às 18h30min, para enfrentar o Avaí, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Dois jogadores importantes estão machucados: o atacante Kleber e o lateral-direito Jonathan.
Os dois jogadores sofreram um estiramento muscular na parte posterior da coxa esquerda e foram vetados pelo departamento médico:
— Infelizmente, eles sentiram uma fisgada. Vamos intensificar o tratamento para que eles tenham condições de jogar com o São Paulo — lamentou o técnico Adilson Batista.
Esta é a grande preocupação do treinador: a de que os dois atletas se recuperem em tempo de atuar no confronto decisivo contra o São Paulo, quarta-feira, no Morumbi, pelas quartas de final da Libertadores. Jogo que levou o treinador a poupar outros jogadores que teriam condições de enfrentar o Leão:
— O mais importante é que, aqueles que entrarem, tenham consciência e saibam da importância de vencer o jogo — definiu o comandante.
O meia Roger (cumpre dois jogos da punição imposta pelo STJD) e o volante Fabrício (sente dores musculares) também não jogam. Um dos titulares que deve entrar em campo é o zagueiro Leonardo Silva, que não atuou nas últimas duas partidas, contra o São Paulo e o Internacional. Gil e Thiago Heleno disputam a outra vaga na defesa.
No treino de sexta-feira, Adilson Batista reuniu o grupo para mostrar a importância da vitória sobre o Avaí, ainda que o foco do clube esteja muito voltado para a decisão da Libertadores:
— Acho que vai ser difícil, e nós vamos entrar para vencer, bem conscientes. Sabemos da importância de ficar entre os líderes devido aos nossos objetivos. E o jogo de maior responsabilidade será na quarta-feira, nós temos consciência disso. Mas é possível fazer um grande jogo e se concentrar no domingo para enfrentar o Avaí — lembrou o treinador.
Técnico Adilson Batista diz que Cruzeiro irá entrar firme, para vencer
Foto:
Washington Alves, VIPCOMM
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.