| 13/05/2010 08h49min
O Santos começou o segundo tempo contra o Grêmio, na noite desta quarta, no Olímpico, com uma vitória confortável: 2 a 0 e exibindo um bom futebol. Tudo mudou, no entanto, quando Dorival Júnior, querendo segurar o resultado, tirou Marquinhos e colocou Rodrigo Mancha, aos 10 do segundo tempo. O jogador, em dois erros individuais, praticamente entregou dois gols ao Grêmio. O treinador sacou o mesmo Mancha aos 19 e volante saiu irritado.
– Ele tem razão em ficar bravo. Mas fiz que era o certo a fazer. Eu não discordo dele, tem que ficar bravo com ele, comigo – disse Dorival Júnior.
Empurrado pelo Olímpico, o Tricolor gaúcho fez mais dois, mas Robinho descontou. E quando o atacante marcou, Rodrigo Mancha fez o sinal da cruz e agradeceu, antes de comemorar. Dorival diz não colocar a culpa pela derrota no volante:
– Não é agradável para o treinador ter que tomar uma atitude dessa. Não é para culpá-lo. Se tiver algum culpado, sou eu. Infelizmente tivemos um desequilíbrio e isso nos custou a vitória. Aqui quando erra, erramos todos lá dentro. Mas aqui, na frente, a responsabilidade é minha.
Dorival Júnior justificou a substituição de Mancha:
– Poderia ter um terceiro erro, um quarto... Eu tinha que tomar uma atitude. Ele não vai ser execrado por um lance – completou o comandante santista.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.