Esportes | 13/05/2010 07h59min
Com uma equipe desgastada pela disputa das rodadas finais do Clausura e os mata-matas da Libertadores, o técnico do Estudiantes, Alejandro Sabella, vai apelar para o orgulho de La Plata a fim de incentivar os seus jogadores. Segundo o meia do Grêmio nos anos 80, a ideia é relembrar ao grupo que apenas o Estudiantes luta pelos títulos nacional e continental.
— Jogaremos com o orgulho de representarmos o futebol argentino — afirmou o técnico.
Sabella, porém, sofreu uma baixa de última hora para enfrentar o Inter: gripado, o lateral-direito Angeleri está fora. Sem ele, o treinador deverá escalar Clemente Rodríguez, com Germán Ré na lateral-esquerda. A equipe jogará no esquema 4-4-2, com Sosa mais à frente, permitindo que jogadores com maior poder de marcação, como Pérez e Sánchez, atuem no meio-campo.
— Apesar do cansaço, estaremos bem preparados para enfrentar uma grande equipe. Temos que jogar tranquilos, concentrados durante os 90 minutos — comentou Rodríguez que, junto com Verón e José Sosa, foi um dos convocados do Estudiantes para a seleção argentina na Copa da África do Sul.
Os argentinos consideram o jogo do Beira-Rio como chave para avançar na Libertadores. Chegaram, ontem a Porto Alegre, em voo charter e, logo após a partida, decolarão direto para Santa Fé, onde no domingo tentarão o título nacional contra o Colón. Encerrada a participação do Estudiantes na Libertadores, o clube venderá Clemente Rodríguez, Boselli e Angeleri. Os três deverão ir para o futebol inglês.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.