Notícias

Esportes  | 12/05/2010 13h47min

Estudiantes manteve base e Inter mudou desde 2008

Finalistas da Copa Sul-Americana se reencontram depois de um ano e meio

Um ano e meio depois, Inter e Estudiantes estão frente a frente novamente para um confronto de mata-mata. Depois de se enfrentarem pela final da Copa Sul-Americana 2008, entram em campo no Beira-Rio às 20h15min desta quinta, pelas quartas de final da Libertadores. O time argentino lembrará muito mais a escalação do encontro anterior que o brasileiro.

Provavelmente 10 dos 22 jogadores que entrarão em campo sejam remanescentes do primeiro confronto: três do Inter e sete do Estudiantes. Os colorados são Bolívar (na época, lateral-direito), Guiñazu e D'Alessandro.

O time ganhou os acréscimos de qualidade de Kleber, Giuliano (que deve ser reserva) e Sandro (que entrou ao longo do segundo jogo da final de 2008). Andrezinho não era titular, mas disputou o último jogo da Sul-Americana 2008 porque Guiñazu havia sido expulso na Argentina. No caminho inverso, Lauro era titular e agora estará no banco. Índio também era titular e agora está afastado para recuperação de um corte na mão direita. No último jogo de 2008 ele também não atuou, substituído por Danny Morais.

Por outro lado, o time teve duas perdas que não puderam ser substituídas à altura: Alex e Nilmar. Em grande fase, os dois formavam com D'Alessandro um trio infernal. Muitos jogos daquela competição foram decididos em um lance de velocidade de Nilmar ou nos chutes venenosos de Alex.

Já o Estudiantes manteve uma base de sete jogadores: Angeleri, Desábato, Cellay, Sosa, Verón, Benítez, Boselli e Fernández. E está ainda mais sólido do que em 2008, atestam jornalistas argentinos. À base de dois anos atrás, somaram-se nomes como José Ernesto Sosa. Aos 24 anos, o jogador revelado pelo Estudiantes voltou do Bayern, de Munique, para ser o parceiro de Verón no meio. Os dois foram convocados por Maradona ontem. Ficou de fora da final do Mundial de 2009, em dezembro, contra o Barcelona, por problemas de documentação.

O volante Braña sofreu cirurgia no joelho há dois meses e só volta no segundo semestre. Era o cão de guarda da defesa. Mathias Sánchez assumiu o lugar. O lateral-direito Angeleri passou por cirurgia no joelho, perdeu a temporada de 2009 e o lugar na seleção. Mas voltou em forma. O goleiro Andújar e o meia Iberbia deixaram o clube. Schiavi, ex-zagueiro do Grêmio, chegou para a reta final da Libertadores 2009 e já voltou ao Newell's.

Os técnicos das duas equipes também mudaram.

Compare os times-base:



INTER 2008
Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e D´Alessandro; Alex e Nilmar. Técnico: Tite.

INTER 2010
Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Fabiano Eller e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e D'Alessandro; Walter e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati



ESTUDIANTES 2008
Andújar; Angeleri, Alayes, Desábato e Cellay; Braña, Verón, Iberbia e Benítez; Boselli e Fernández. Técnico: Leonardo Astrada.

ESTUDIANTES 2010
Orión; Angeleri, Desábato, Cellay e Germán Ré; Sosa, Verón, Sánchez e Benítez (Perez); Boselli e Fernández. Técnico: Alejandro Sabella

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.