Esportes | 12/05/2010 09h44min
"Destroçados" no domingo, os jogadores do Estudiantes garantem já terem superado o mau resultado que tiveram pelo campeonato argentino. Desábato, o zagueiro segundo o qual o time estava arrasado, agora falou em nome do grupo novamente. De acordo com ele, o time está tranquilo para o jogo de quinta-feira, às 20h15min, contra o Inter, pelas quartas de final da Libertadores.
— Domingo, no calor do jogo, não podíamos fazer muita autocrítica, mas já falamos, nos tranquilizamos e temos a cabeça no que vai ser a partida pela Copa — disse o defensor ao jornal argentino Olé.
Segundo o Olé, os jogadores se deram conta de que continuar a polêmica sobre a expulsão de Verón contra o Rosário Central, na partida em que o Estudiantes perdeu a liderança do Torneio Clausura a uma rodada do final, seria desviar a atenção. Nesta semana, os olhos precisam estar voltados para Porto Alegre.
— Temos que tratar de vencer o cansaço uma vez mais para poder fazer uma boa partida no Brasil. Isso nos dará forças para ir a Santa Fe enfrentar o Colón.
Ainda de acordo com o Olé, está é a semana mais difícil e importante do semestre para o clube de La Plata.
O Estudiantes viaja hoje a Porto Alegre, onde pretende fazer um treino de reconhecimento no Estádio Beira-Rio à noite, em horário aproximado ao da partida de amanhã. Segundo o jornal La Nación, os desfalques na delegação são Rodrigo Braña, Marcelo Carrusca e Marcos Rojo.
O último treino antes da viagem ao Brasil foi um trabalho tático com jogadores reservas, incluindo os titulares Matías Sánchez, Juan Sebastián Verón e Gastón Fernández. O resto dos jogadores fez trabalhos físicos e técnicos. É possível que Alejandro Sabella escale o time com cinco defensores para parar o Inter no Beira-Rio.
Da capital gaúcha, o Estudiantes segue direto para Santa Fe, onde joga no fim de semana contra o Colón, pela última rodada do Torneio Clausura. O time precisa vencer e torcer para que o Argentinos Juniors não derrote o Huracán, também fora de casa.
"Já falamos, nos tranquilizamos e temos a cabeça no que vai ser a partida pela Copa", disse Desábato
Foto:
Reprodução, Olé
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.