| 12/05/2010 09h08min
Em dia de convocação da Seleção Brasileira, o assunto no Avaí não poderia ser outro: a relação anunciada pelo técnico Dunga para disputar a Copa da África do Sul. Para dois jogadores do Leão, o treinador manteve a coerência e relacionou aqueles que ele julgou serem os melhores.
O meia-atacante Sávio, principal atleta do Avaí nesta temporada, disse que a convocação lembrou da ocorrida em 1994, para a Copa dos Estados Unidos. Na época, Sávio tinha 19 anos e atravessava grande momento no Flamengo.
— Lembro que vim jogar o último amistoso, aqui na Ressacada, antes da Copa. Eu era muito jovem, tinha 19 anos, mas sabia que o grupo estava praticamente fechado. Não veio a convocação e eu continuei trabalhando sério, com mais vontade ainda, para receber uma nova chance — disse Sávio, que incluiria, na sua lista, o goleiro Victor, do Grêmio, e o lateral-esquerdo Marcelo, do Real Madrid.
Já o lateral-direito Patric preferiu não fazer reparos à convocação de Dunga. Na sua opinião, o treinador da Seleção teve tempo suficiente para testar os jogadores e, a conclusão desse trabalho veio com o anúncio dos 23 convocados:
— É muito difícil fazer uma avaliação da lista. É lógico que eu tenho vários amigos no futebol e gostaria de vê-los na Seleção, mas isso vem com trabalho e dedicação — observou o lateral, de 21 anos, que sonha estar entre os convocados da próxima Copa do Mundo, em 2014, no Brasil.
Os jogadores do Avaí se reapresentaram na Ressacada nesta terça. Como choveu a tarde inteira, a comissão técnico preferiu fazer um treino na sala de musculação do estádio. Os trabalhos devem seguir em dois turnos, caso a condição climática permita. O Avaí volta a campo no domingo, dia 16, às 18h30min, em Belo Horizonte, quando enfrenta o Cruzeiro pela segunda rodada do Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.