| 10/05/2010 22h43min
Faltas duras, discussões, trocas de empurrões e pressão da torcida. Essa tem sido a tônica do confronto entre Franca e Flamengo, que fazem nesta terça, às 20h30min, no interior de São Paulo, o quarto jogo da semifinal do NBB.
Em caso de vitória, o rubro-negro carioca avançará à final pelo segundo ano seguido. Uma vitória dos paulistas forçará a quinta partida, marcada para sexta-feira, no Rio de Janeiro.
Para se ter uma ideia de quão quente está o clima entre os jogadores, somente nos dois jogos realizados no Rio de Janeiro, a arbitragem anotou nove faltas técnicas. Tudo para controlar os ânimos.
Além disso, no fim do terceiro jogo, Hélio, do Fla, e Rogério, de Franca, só não se agrediram pois foram separados pelos companheiros.
— Isto é normal em jogo de semifinal, no qual sempre há muito contato. O que não aceitamos é a falta de respeito — disse o técnico Hélio Rubens, se referindo à briga com seu filho, Helinho, que tomou uma cotovelada de Hélio.
Por isso, se quiser deixar São Paulo com a classificação, o Flamengo terá de suportar mais uma vez a pressão no Pedrocão. Nas duas idas ao ginásio neste NBB, o time foi derrotado em ambas oportunidades.
— Estamos preparado para um clima hostil. Eles vão tentar nos desestabilizar. Temos de nos preocupar em jogar basquete e não entrar em nenhum tipo de provocação — disse o técnico do Flamengo, Paulo Chupeta.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.