Esportes | 10/05/2010 20h15min
Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira no auditório do centro empresarial Edel Trade Center, em Porto Alegre, o projeto Convergência Colorada foi lançado oficialmente. O grupo é formado pela coalizão do INTERnet/BV e do InterAção, além de integrantes do já extinto Inter2000.
O movimento conta com 82 conselheiros, formando o segundo maior grupo do Conselho Deliberativo do Inter. O convergência Colorada pretende lançar um candidato para concorrer à presidência do clube nas próximas eleições, porém o nome ainda está indefinido.
— O grupo ainda não tem candidato a presidente, mas vai ter em um segundo momento. Agora não estamos lançando candidato, estamos lançando ideias para serem debatidas com o torcedor. Antes de ter candidato, o movimento quer divulgar e fortalecer um projeto — diz Andreas Müller, conselheiro e integrante do Convergência Colorada.
O novo grupo pretende criar uma oposição forte dentro do Inter, com nomes e ideias novas. Uma das metas é garantir o segundo turno nas eleições presidenciais do clube, quando os associados podem votar. Müller explica as principais críticas a atual administração, mas ao mesmo tempo reconhece a importância do grupo que está no comando:
— A gestão do clube hoje é muito personalista. Ela depende muito dos dirigentes. Queremos mudar isso, queremos que o Inter seja forte independentemente do grupo político que está no comando. Queremos profissionalizar a gestão, para que o clube funcione por conta própria. Ao mesmo tempo reconhecemos que a atual direção é responsável por um grande salto — diz.
Mais informações podem ser conferidas no site www.convergenciacolorada.com.br.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.