| 10/05/2010 17h48min
O técnico da seleção da Espanha, Vicente del Bosque, divulgou nesta segunda-feira a lista dos 30 jogadores pré-convocados para a Copa do Mundo de 2010, que começa no dia 11 de junho na África do Sul.
O treinador divulgou uma lista sem surpresas, na qual incluiu os membros do time que se tornou campeão da Eurocopa 2008 e que viajou para disputar a Copa das Confederações em junho passado, conquistada pelo Brasil.
— Elaboramos uma lista com o coração e a cabeça — disse Del Bosque na manhã desta segunda-feira, horas antes da publicação da lista, divulgada em um comunicado no site da Real Federação Espanhola de Futebol.
Discreto como sempre, o técnico reconheceu que possivelmente tenha cometido "algum erro ou esquecimento" na lista, ainda que estejam presentes os principais jogadores com quem vem trabalhando.
Entre as novidades, até certo ponto esperadas, figuram o goleiro Víctor Valdés, do Barcelona, menos vazado da liga espanhola e cujo nome é citado pela imprensa como alternativa a Diego López como terceiro goleiro.
A surpresa na lista de goleiros, onde Iker Casillas e José Antonio Reina se perfilam como primeiro e segundo goleiros, respectivamente, é a menção do jovem goleiro do Atlético de Madrid, David de Gea, de 19 anos.
De Gea começou a temporada como substituto de Sergio Asenjo e terminou como titular no time treinado por Quique Sánchez Flores. Ainda que sua presença no Mundial pareça pouco provável, sua inclusão é uma mostra de sua trajetória ascendente.
Entre os zagueiros, junto aos imprescindíveis Sergio Ramos, do Real Madrid, Carles Puyol e Gerar Piqué, ambos do Barcelona, destaca-se a presença de César Azpilicueta, do Osasuna.
— Ainda que seja uma pré-seleção, para mim é muito importante poder estar nesta lista. É um prêmio ao trabalho realizado durante esses anos e também é um reconhecimento ao Osasuna e aos meus companheiros — declarou o jogador.
No meio-campo, a única novidade destacável é a do jovem do Athletic de Bilbao Javier Martínez, enquanto se mantém o cérebro da equipe, o jogador do Barcelona Xavi Hernández, seu companheiro Andrés Iniesta e o meia do Arsenal Cesc Fábregas.
Del Bosque mantém sua confiança em David Villa para o ataque, assim como em Fernando Torres, cuja lesão no joelho preocupa o técnico. Mas a grande novidade no aspecto ofensivo é a inclusão do jogador Pedro, do Barcelona, revelação da temporada.
O técnico deve divulgar no próximo dia 20 a lista definitiva dos 23 convocados para o Mundial, onde Espanha está incluída no Grupo H junto com Suíça, Honduras e Chile. O time chegará ao torneio como o máximo favorito ao título, junto com Brasil e Inglaterra.
OS PRÉ-CONVOCADOS
Goleiros
David De Gea (Atlético de Madrid)
Diego López (Villarreal)
Iker Casillas (Real Madrid)
José Manuel Reina (Liverpool-ING)
Víctor Valdés (Barcelona)
Defensores
Álvaro Arbeloa (Real Madrid)
Carlos Marchena (Valencia)
Carlos Puyol (Barcelona)
César Azpilicueta (Osasuna)
Gerard Piqué (Barcelona)
Joan Capdevila (Villarreal)
Raúl Albiol (Real Madrid)
Sergio Ramos (Real Madrid)
Meio-campistas
Andrés Iniesta (Barcelona)
David Silva (Valência)
Francesc Fábregas (Arsenal-ING)
Javier Martínez (Athletic de Bilbao)
Marcos Senna (Villarreal)
Sergio Busquets (Barcelona)
Xabi Alonso (Real Madrid)
Xavi Hernández (Barcelona)
Atacantes
Álvaro Negredo (Sevilla)
Daniel Güiza (Fenerbahçe-TUR)
David Villa (Valência)
Fernando Llorente (Athletic de Bilbao)
Fernando Torres (Liverpool-ING)
Jesús Navas (Sevilla)
Juan Manuel Mata (Valência)
Pedro Rodríguez (Barcelona)
Santiago Cazorla (Villarreal)
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.