Esportes | 10/05/2010 11h38min
Com um zagueiro vendido e outro lesionado, o Inter estuda fazer trocas na lista de inscritos na Libertadores. Para validar as mudanças a tempo do jogo de quinta, contra o Estudiantes, o pedido tem que ser feito até amanhã, dois dias antes da primeira partida da fase. De acordo com o diretor-executivo Newton Drummond, a decisão será tomada nesta segunda-feira após avaliação da diretoria e da comissão técnica.
Apenas três alterações são permitidas durante toda a competição, que termina somente em agosto, depois da Copa do Mundo. Isso faz o clube pensar mais antes de usar o recurso, ainda que tenha dois jogadores fora de combate: os zagueiros Danilo Silva, vendido, e Ronaldo Conceição, que rompeu o tendão de Aquiles no domingo. A Conmebol não autoriza troca de jogadores por lesão, com exceção de goleiros.
Portanto, se as três alterações forem feitas agora, para as quartas de final, e o Inter passar pelo Estudiantes, não poderá mais inscrever jogadores na sequência do torneio. Assim, os reforços contratados no meio do ano só poderiam ser relacionados para o Brasileirão. Contratações como Tinga, que deve se transferir para o Beira-Rio na janela de agosto, ficariam sem vagas para entrar na semifinal.
É bom lembrar que o Inter já usou o recurso de incluir três jogadores a mais após a primeira fase, além dos 25 escalados no início. Recentemente se especulou o interesse do clube em colocar Marquinhos no lugar de Leandro Damião. Porém, com a lesão de Ronaldo Conceição, um dos três novos, o mais provável é que o Inter lance mão de uma alteração agora, para suprir a carência de zagueiros. Com Índio fora até a Copa do Mundo, somente Bolívar, Sorondo, Fabiano Eller e Juan têm condições de jogo.
Ronaldo Alves, titular no Gre-Nal do Olímpico, entraria no lugar de Ronaldo Conceição. Assim, o clube guardaria lugar para Tinga e para algum outro reforço, caso chegue à semifinal.
É possível também que nenhuma alteração seja feita, pensando em deixar as três vagas para as próximas etapas.
• Os 28 inscritos pelo Inter:
Goleiros
Lauro, Muriel e Pato Abondanzieri
Zagueiros
Bolívar, Índio (lesionado até a Copa do Mundo), Fabiano Eller, Sorondo, Danilo Silva (vendido), Juan e Ronaldo Conceição (lesionado, dificilmente jogará nesta temporada)*
Laterais
Nei, Bruno Silva e Kleber
Volantes
Sandro, Guiñazu, Wilson Mathias e Glaydson
Meias
Andrezinho, D'Alessandro, Giuliano e Thiago Humberto*
Atacantes
Taison, Edu, Alecsandro, Kléber Pereira, Walter, Leandro Damião e Everton*
* jogadores incluídos na segunda fase
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.