| 08/05/2010 18h10min
O Barcelona fez 3 a 2 no Sevilla neste sábado, num jogo que pode ser dividido em duas partes. Na primeira, um Barça envolvente sobre um adversário perdido em campo. A outra mostrou um Sevilla guerreiro, que quase fez o leite do time catalão azedar no campeonato.
No fim, a equipe de Messi levou a melhor e chegou aos 96 pontos — um a mais do que o Real Madrid, que goleou o Bilbao por 5 a 1. Mas sofreu um bocado, mostrando que atéo melhor time do mundo, em certo momento, também se fecha no fim e torce para o jogo acabar.
Na próxima rodada — a que decide o título espanhol —, o Real visita o Málaga, enquanto o Barcelona recebe o Real Valladolid. Os dois adversários dos gigantes que brigam pelo título fogem desesperadamente do rebaixamento. Promessa de jogo duro para os líderes.
Messi deu o ar da graça logo aos cinco minutos de jogo. Após belo lançamento de Maxwell, o argentino matou no peito, já dentro da área, girou sobre o zagueiro do Sevilla e tocou para o gol, sem chances para Palop. O Barcelona abria o placar no início do jogo. Aos 28, Bojan fez o segundo.
No segundo tempo, o Sevilla perdeu Konko, expulso aos 11 minutos. Os catalães, então, começaram a brincar de jogar futebol. Trocas de passes rápidas envolviam o adversário. E Pedro, cinco minutos após a saída do jogador do Sevilla, marcou o terceiro gol do Barcelona.
Àquela altura, com o empate do Real Madrid, o Barça estava garantindo a taça da Liga Espanhola com uma rodada de antecedência. Mas a coisa começou a esquentar com uma sensacional e improvável reação do Sevilla.
Em três minutos, o time da casa, com um a menos, fez dois gols e colocou fogo no jogo. Já não bastasse ao time de Messi & Cia. ver o Real Madrid fazer o segundo e praticamente garantir a decisão do título na última rodada, Kanouté e Luis Fabiano — aos 24 e aos 26 — recolocaram o Sevilla no jogo.
O fim do jogo foi dramático. O Real disparava uma goleada sobre o Bilbao (o jogo acabou 5 a 1 para o Madrid), e se o Barcelona sofresse o gol de empate, seria ultrapassado pelos merengues. O time da casa ensaiou uma pressão, e os catalães quase pagaram caro por terem abusado dos gols perdidos. Mas, enfim, comemoraram a dura vitória.
OS RESULTADOS
Getafe 2x1 Málaga
Sporting Gijón 1x1 Atlético de Madri
Valladolid 2x1 Racing Santander
Sevilla 2x3 Barcelona
Tenerife 2x2 Almería
Villarreal 2x0 Valencia
Xerez 3x2 Zaragoza
Espanyol 2x1 Osasuna
La Coruña 1x0 Mallorca
Real Madrid 5x1 Athletic Bilbao
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.