| 07/05/2010 09h29min
Ela ganhou projeção nacional pelas mãos do técnico Joel Santana, atualmente no Botafogo. Agora, assessora o treinador do Avaí, Péricles Chamusca. Trata-se da prancheta, aquela mesma onde peças plásticas são distribuídas ou desenhadas para simular o posicionamento dos jogadores em campo.
Sentado à beira do gramado da Ressacada, ao lado do seu auxiliar e irmão, Marcelo Chamusca, nesta quinta, o treinador tratou o material com o devido cuidado. Primeiro distribuiu as peças e, depois, com a consultoria de Marcelo, conferiu a lista dos atletas que podem enfrentar o Grêmio Prudente, domingo, às 18h30min, na estreia do time no Brasileiro.
Ao que tudo indica, a formação que entrou em campo na decisão do Estadual, contra o Joinville, será mantida, mas com algumas variações. Antes de fechar o treino de quinta-feira para a imprensa, foi possível conferir os jogadores que vestiram o colete dos titulares. E lá estavam os zagueiros Émerson Nunes, Rafael e Emerson; os laterais Patric e Uendel; os volantes Marcinho Guerreiro e Rudnei; os meias Caio e Davi; e o atacante Roberto. Apenas o goleiro Zé Carlos trabalhou em separado:
— O importante é começar bem e, com o time entrosado, as chances de vitória aumentam — afirmou Davi.
Se Davi está com a bola cheia, outros jogadores precisam recuperar a forma. É o caso do atacante Vandinho, que vem de lesão muscular. Roberto entrou bem na equipe e hoje é o dono da camisa 9. Resumindo: as peças da prancheta estão alinhadas. Resta saber para que lado Chamusca irá movimentá-las.
Ao lado do seu irmão, Marcelo, Péricles Chamusca começou a montar o esquema para a estreia na Série A
Foto:
Flávio Neves
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.