Notícias

Esportes  | 07/05/2010 09h15min

Estudiantes deve respeitar o Inter, diz imprensa argentina

Time gaúcho é elogiado após eliminar o Banfield da Libertadores

Após vencer e eliminar o Banfield da Copa Libertadores, o Inter recebe elogios da imprensa argentina nesta sexta-feira. O jornal Olé lamentou a queda de mais um time do país na competição, e já alertou o Estudiantes, o único argentino remascente, e que será o adversário dos gaúchos na próxima fase:

"Inter demonstrou ser um duro rival, a quem El Pincha (apelido do Estudiantes) deverá respeitar e muito."

O La Nación critica a proposta do Banfield de só se defender até o momento em que levou o segundo gol. Questiona o que poderia ter acontecido se o time tivesse se comportado durante todo o jogo como fez na metade do segundo tempo.

"É difícil sustentar um resultado no Brasil. Banfield aprendeu esta lição esta noite, no estádio Beira-Rio, de Porto Alegre", diz o La Nación.

O jornal lembra ainda o último encontro dos times que se enfrentam agora pelas quartas de final da Libertadores.

"Agora, a revanche daquela final de 2008. Estudiantes e Inter voltarão a medir forças um ano e meio depois de protagonizar uma dramática definição da Copa Sul-Americana. Dirigido então por Leonardo Astrada, Estudiantes caiu por 1 a 0 como local, e, no Beira-Rio, Alayes devolveu o 1 a 0. No tempo suplementar, Nilmar deu o título aos brasileiros", recorda.

Já o site da Conmebol elogia a atuação de D'Alessandro e destaca a dificuldade do próximo confronto:

"Com um grande clima no Beira-Rio, o Inter brasileiro virou contra o Banfield com uma vitória por 2 a 0 que levará aos de Porto Alegre a enfrentar nas quartas de final o campeão da última edição do torneio, Estudiantes de La Plata".

• Confira análise tática do Estudiantes publicada pelo blog Preleção em março.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.