| 07/05/2010 08h33min
O primeiro confronto entre Inter e Estudiantes, pelas quartas de final da Libertadores, já tem data: será na quinta-feira da próxima semana, no Beira-Rio. O horário é que ainda será definido: 21h ou 21h30min. O das 19h30min, cogitado a princípio, está descartado. Os últimos dois jogos do Inter no Beira-Rio, contra Deportivo Quito e Banfield, foram neste horário.
O segundo jogo será no meio da semana seguinte, e não será no estádio municipal de La Plata. O Estudiantes tem mandado seus jogos, tanto da Libertadores quanto do Argentino, no acanhado estádio do Quilmes, na cidade do mesmo nome situada entre Buenos Aires e La Plata.
O Estudiantes foi o assunto dominante no vestiário do Inter ontem. O vice-presidente de futebol Fernando Carvalho prevê confrontos dificílimos, pelo futebol de Veron e pela catimba dessa equipe que é a atual campeã da Libertadores e líder do campeonato nacional. É o mesmo adversário da final da Sul-Americana de 2008, que o Inter conquistou com vitória de 1 a 0 em La Plata e empate de 1 a 1 (alcançado na prorrogação, com gol de Nilmar) no Beira-Rio.
— A nossa esperança é que, faltando duas rodadas para se decidir o Argentino, eles não poupem jogadores, e estejam mais desgastados do que nós, aqui no Beira-Rio. Já o Inter poupará D'Alessandro contra o Cruzeiro, pois ele sente demais os jogos de três em três dias. Além de outros titulares — afirmou.
• Análise tática do Estudiantes publicada pelo blog Preleção em março.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.