Notícias

Esportes  | 06/05/2010 22h41min

Fossati refaz planejamento e prioriza Libertadores às vésperas do Brasileirão

Treinador colorado afirma que errou ao escalar titulares em jogos do Gauchão

Eduardo Cecconi  |  eduardo.cecconi@rbsonline.com.br

Após a classificação do Inter às quartas de final da Copa Libertadores 2010, com a vitória de 2 a 0 sobre o Banfield conquistada nesta noite de quinta-feira, o técnico Jorge Fossati lembrou a perda do Gauchão 2010. Ele destacou que não deve repetir o mesmo planejamento, que levou à escalação do time titular em duas competições simultâneas.

A prioridade é a Copa Libertadores, e o confronto com o Estudiantes de La Plata.

— Hoje é quinta-feira à noite. O próximo jogo, o primeiro do Brasileiro, é no próximo domingo. A gente tem que pensar em fazer uma semana completa de treinos para a maioria dos que jogaram hoje. Esta para mim é a forma de continuar evoluindo, e vamos fazer. Eu já havia planejado isso para o Gauchão, mas eu mesmo me pressionei com a vontade de ganhar a segunda fase. Achei que era uma obrigação ganhar uma das duas taças depois de perder a primeira. Talvez eu não fui fiel ao meu próprio planejamento, porque havia pensado em poupar titulares — compara.

Fossati não quis falar sobre a possibilidade de demissão em caso de desclassificação contra o Banfield, e assumiu a responsabilidade do planejamento que ele mesmo considera equivocado.

— Não tem pressão maior do que a que eu mesmo me imponho. Todos os dias procuro dar o meu melhor no meu trabalho. E isso aí continua igual. Eu agradeço que Fernando Carvalho assuma publicamente uma responsabilidade. Mas os erros do planejamento são meus, não são dele. Sou eu quem tenho a responsabilidade de planejar o futebol — argumenta.

O treinador do Inter também falou sobre o Estudiantes, destacando que a equipe consegue ter êxito em duas competições distintas:

— Agora partimos para outra. Tem que começar a pensar. Vamos jogar nada menos do que com o último campeão. E eles não têm apenas a história, mas sim o presente muito bom. É o líder do campeonato argentino. E está conseguindo o que poucos times conseguem fazer. Liderar o campeonato local, e se dar bem também na Libertadores. Isso fala da categoria do adversário que vamos enfrentar.

A primeira partida será no Estádio Beira-Rio, mas o horário ainda não está definido. Deve ser 21h ou 21h30min. E a decisão fica para a Argentina. Segundo Fossati, é preciso conquistar em casa um bom resultado, para administrar uma eventual vantagem:

— O primeiro jogo, se for aqui ou for fora, não muda o fato de que não vai decidir. É preciso chegar com tranquilidade no segundo jogo, mas não sei se é bem esta a palavra na tradução. Você tem que construir quando vai para o segundo jogo esta maior ou menor tranquilidade, porque sabe que os 90min iniciais não vão decidir nada. Se puder construir nestes primeiros 90min primeiro uma vitória, segundo um resultado maior, e depois ir lá para administrar. Mas isso é só teoria. Quando começa o jogo, você vai ver o que acaba conseguindo.

CLICESPORTES
Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Wilmar Roldán, auxiliado por Wilson Berrio e Javier Camargo (trio colombiano).
Gols: Alecsandro (I), aos 41min do 1º tempo. Walter (I), aos 12min, no 2º tempo.
Cartões amarelos: Nei, Fabiano Eller, Bolívar e Walter (I); Bustamante, James Rodríguez (B).
Cartão vermelho: James Rodríguez (B).
INTER BANFIELD
Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Fabiano Eller; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e DAlessandro (Glaydson); Walter (Everton) e Alecsandro. Lucchetti; Ladino (Dos Santos), Maidana, Víctor López e Bustamante (Laso); Quinteros (Cardaccio), Battión, Erviti e James Rodríguez; Rubén Ramírez e Sebastián Fernández.
Técnico: Jorge Fossati Técnico: Julio Falcioni
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.