Notícias

 | 05/05/2010 22h36min

Willian vence a desconfiança da torcida do Figueira e brilha no Catarinense

Jogador do Figueirense foi o mais premiado no Top da Bola

Jorge Jr. e Vitor Vieira de Oliveira

Para quem chegou com desconfiança por ser considerado um atacante que não faz muitos gols, até que o paulista de 23 anos se saiu bem. Artilheiro do campeonato, recebeu a bola de ouro como melhor atacante no Prêmio Top da Bola, além de ser considerado pela mídia o craque do campeonato.

— Fico muito feliz. Agradeço a Deus por tudo que tem me abençoado e vem me abençoando. Aos meus companheiros, que acho que fizeram parte de tudo isso aí. Acho que foi muito bom e estou muito feliz por ganhar esses prêmios.

>>> Assista ao vídeo com o atacante alvinegro

O atacante William chegou ao Figueirense no começo da temporada 2010 vindo do Vila Nova, de Goiás. Apresentado no dia 13 de janeiro, só foi liberado para jogar na quinta rodada, quando foi liberado pelo Atlético-PR, após embróglio que durou quinze dias.

Passou em branco na derrota para o Metropolitano, em sua estreia com a camisa alvinegra. Mas, em seguida, debutando em frente sua torcida, William fez logo dois gols contra o maior rival do Furacão, o Avaí, no Orlando Scarpelli.

Já adorado pelos fãs do Figueirense, seus melhores desempenhos foram exatamente perto deles. Marcou 10 dos 13 gols no Estadual próximo aos gaviões — com média superior a um gol por partida em Florianópolis — demonstrando que não se importa com a pressão e, aliás, joga melhor com ela.

— Clube grande é sempre assim mesmo, a pressão sempre existe. Acho que desde quando cheguei aqui fui bem acolhido pelos torcedores e pelos companheiros. Acho que isso é fruto do trabalho — explicou.

O contrato de Willian com o Figueirense vai até o final da temporada e o artilheiro já disse que fica até lá. Mesmo com o repertório adquirido no Catarinense, o jogador diz que não foi sondado por outros clubes.

— Tem gente que cuida dessas minhas coisas, então estou bastante tranquilo, focado nesse campeonato (Série B). Não gosto de me envolver muito, acho que as coisas acontecem naturalmente. Tirando a especulação, acho que não existe nada, então estou bastante feliz aqui no Figueirense e espero cumprir meu contrato e dar muito alegria a essa torcida.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.