| 05/05/2010 20h41min
O Avaí vai poder contar com o meia Caio para a estreia do time no Brasileirão diante do Grêmio Prudente, na Ressacada, neste domingo, dia 9, às 18h30min. Por unanimidade o meia avaiano foi suspenso por uma partida pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela expulsão na primeira partida das oitavas de final diante do Grêmio, dia 14 de abril no estádio Olímpico, em Porto Alegre, por infração ao artigo 258 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) — assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Como Caio já cumpriu a suspensão no jogo de volta, no dia 21 de abril, contra o Grêmio na Ressacada, ele não desfalcará o Leão no domingo.
Entenda o caso
Na partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no Olímpico, após ser expulso de campo aos 19 minutos do primeiro tempo, Caio não poupou o bandeirinha Marconi Helbert Vieira. O que motivou a expulsão, de acordo com a súmula do árbitro Alício Pena Júnior foram as palavras: “Ladrão, safado. Você está nos roubando”. A Procuradoria do STJD denunciou o jogador por atitude contrária à ética desportiva, desrespeitando membros da equipe de arbitragem — artigo 258, § 2º, inciso II do novo Código Brasileiro de Justiça Desportiva. A pena para tal infração era de um a seis jogos de suspensão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.