| 04/05/2010 22h42min
Todos os anos a cena se repete: terminada a Série A do Gauchão, os clubes são divididos entre os que se mantêm na ativa, com as disputas de certames regionais ou mesmo nacionais, e os que fecham as portas ou diminuem drasticamente os investimentos até o Estadual seguinte. Com jogadores e técnicos, ocorre uma verdadeira dança das cadeiras, com uma debandada para outras equipes.
A partir de hoje e até a próxima sexta, o clicEsportes vai mostrar a situação dos times que participaram da primeira divisão gaúcha – com exceção da Dupla Gre-Nal.
Depois de uma boa campanha no Gauchão, o São José-PA entra em uma fase de reestruturação. De acordo com o presidente José Paulo Conceição Fernandes, o clube irá negociar os jogadores profissionais do grupo que participou do Estadual.
– Terminado o Gauchão, começa uma fase de dispensa de jogadores. O clube tenta na maior parte colocá-los em outras equipes que estejam disputando algum tipo de campeonato, salvo aqueles que tenham interesse de outros clubes – explica.
Pela frente, o Zequinha tem agora as disputas da Série D do Brasileirão, além da Copa FGF. Segundo o dirigente, o clube disputará essas competições com atletas da base.
O São José terminou em quarto na classificação geral do Campeonato Gaúcho. Além disso, o Zequinha teve dois jogadores premiados entre os melhores da competição: o meia Guilherme, além do atacante Jefferson – artilheiro do Gauchão, com 13 gols.
– Fizemos uma excelente campanha. O São José nunca havia colocado um jogador na artilharia do Gauchão. E superamos o Inter, que não colocou nenhum na seleção. Pena que tropeçamos em casa contra o Pelotas na Taça Fábio Koff, mas faz parte do futebol – comenta.
O clube iniciará a preparação para o Gauchão 2011 em novembro. Se neste ano o Zequinha teve a melhor campanha, José Paulo quer mais no próximo ano.
– Depois de termos realizado essa campanha, ficamos com o compromisso de no mínimo repeti-la. O grupo de profissionais retorna em novembro, quando os cedidos voltam para o clube e outros são contratados – explica o dirigente.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.