| 05/05/2010 07h11min
Uma semana após a derrota por 3 a 1 para o Banfield, na abertura das oitavas de final da Copa Libertadores 2010, o técnico Jorge Fossati não consegue esquecer os erros de arbitragem que prejudicaram o Inter.
Em entrevista coletiva concedida no início da noite de terça-feira, o treinador colorado voltou a criticar o trio uruguaio formado pelo árbitro Jorge Larrionda, e pelos auxiliares Pablo Fandiño e Maurício Espinosa.
O Inter contesta a expulsão do lateral-esquerdo Kleber, a cobrança da falta originada no mesmo lance - teria sido lateral - um gol em impedimento validado para o Banfield, e um pênalti não marcado para o Inter.
– A diferença daquele jogo para o Quito (citando a vitória sobre o Deportivo Quito, na primeira fase) é que hoje a gente precisa mais do resultado, por direta incidência de uma arbitragem super prejudicial. Não vou me cansar de repetir. Ninguém pode deixar isso de lado na análise do primeiro jogo, que foi extremamente prejudicial, e que mudou tudo dentro de um jogo que o Inter estava controlando muito bem. E que ia até em direção de, para mim, uma vitória do Inter – argumenta.
Fossati reiterou que a derrota pode ser atribuída aos erros da arbitragem:
– As decisões do árbitro me fizeram até trocar o sistema tático, me fizeram planejar outras trocas, mudar a marcação. E fizeram alterar as possibilidades de mexer o time de acordo com o planejado, porque a gente também tinha que pensar em procurar empatar o jogo neste momento, mas sem deixar espaços para eles atrás.
No jogo de volta, o Inter precisa vencer o Banfield por 2 a 0 para chegar às quartas de final da Copa Libertadores 2010. A partida está marcada para as 19h30min de quinta-feira, no Estádio Beira-Rio.
O colombiano William Roldán será o árbitro, auxiliado pelos conterrâneos Wilson Berrio e Javier Camargo.
CLICESPORTESGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.