| 03/05/2010 21h12min
Nesta segunda-feira, o Náutico entrou com processo na Fifa contra o Sporting Braga, de Portugal. O motivo é o não-recebimento de divisas pela negociação do zagueiro Breno Gadelha. A equipe lusitana não pagou os 350 mil euros ao Timbu, por ser o clube formador do atleta que deixou o Brasil em 2008, com 21 anos.
A quantia não foi depositada, como acordado entre os clubes, e o Náutico entrou na Fifa vencendo o processo em 1ª instância. Houve recurso, e no dia da audiência em 2ª instância, foi proposto um acordo no valor de 250 mil euros para ser pago em duas vezes de 125 mil euros, nos dias 05 e 20 de abril deste ano.
Novamente sem ter recebido o dinheiro, o Náutico comunicou o atraso ao Tribunal da Fifa, que deverá acrescentar ao total 50% do valor referente a multa previamente negociada.
— Já comunicamos a Fifa do atraso do não pagamento das parcelas e a entidade irá contatar o clube, que após a notificação terá três dias para realizar o depósito. Caso isso não ocorra, o Braga poderá perder de três a seis pontos no Campeonato Português e ser rebaixado — explicou Berillo Albuquerque Júnior, presidente executivo do Náutico.
A cobrança do Timbu se baseia nas leis de transferências internacionais. De acordo com as regras, o Náutico, por ter revelado o jogador, tem direito à indenização.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.