| 29/04/2010 22h46min
Carlos Colinas foi apresentado oficialmente como técnico da seleção brasileira feminina de basquete na última quinta-feira, e desde então vem acompanhando de perto o desempenho de algumas atletas do país. O treinador veio ao Brasil e observou algumas partidas do Campeonato Paulista.
Colinas acompanhou no ginásio Pedro Dell'Antonia, em Santo André (SP), a vitória do time do ABC sobre o Catanduva por 79 a 68 e em seguida viajou para Americana (SP), onde viu o time da casa derrotar o Jundiaí por 85 a 51.
— Achei as duas partidas interessantes. Santo André e Catanduva têm estilos de jogo diferentes, mas as duas equipes contam com a experiência da maioria de suas jogadoras. No outro confronto, Americana se mostrou superior desde o início, já que tinha um elenco com mais bagagem. Achei exemplar a atitude de Jundiaí, que está investindo no futuro, dando oportunidade das atletas jovens atuarem numa competição adulta — comentou.
No início de junho, o espanhol retorna ao Brasil em definitivo para começar a definir a lista de convocadas para as competições, que começam no segundo semestre do ano.
— Vamos finalizar os detalhes da programação nos próximos dias. Cada integrante da comissão técnica vai começar seu trabalho agora, visando à apresentação das jogadoras na última semana de junho. Vamos continuar acompanhando o desempenho das atletas em seus clubes para definir a lista de convocadas — finalizou.
O próximo compromisso da seleção brasileira será em julho. As brasileiras viajarão para a Eslováquia, onde vão enfrentar as donas da casa em dois amistosos (dias 28 e 29). Os jogos fazem parte da preparação para o 32º Campeonato Sul-Americano, que será disputado entre os dias 10 e 14 de agosto.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.