Notícias

 | 28/04/2010 20h56min

Tinga aguarda proposta concreta do Inter

Contrato do meia com o Borussia Dortmund se encerra nas próximas semanas

Quando saiu do Inter, em 2006, o meia Tinga deixou claro que quando voltasse ao Brasil, o Inter teria prioridade. O vínculo do jogador com o Borussia Dortmund se encerra nas próximas semanas e ele tem mantido conversas com o Inter. No entanto, o atleta ainda aguarda uma proposta oficial.

– Há conversas, mas isso não é papel, documento. Para mim, o que vale no futebol é papel. Tenho contato com clubes da Alemanha também. Documento tenho umas duas situações, uma delas é o Fluminense, que estou descartando. Para mim, e eu fico tranquilo, é saber que tenho o respeito dos diretores, torcedores. O dia em que tiver que sentar, será bem simples – esclareceu o jogador, em entrevista à Rádio Gaúcha.

Tinga salientou que o foco do Inter agora é nas oitavas de final da Libertadores e está tranquilo quanto a sua situação. Ele tem proposta do Borussia para mais um ano de contrato, mas só ficaria se a oferta fosse por um período maior.

Sobre o momento do Colorado, ele tem acompanhado os jogos e não acredita que o resultado do último Gre-Nal tenha qualquer influência no desempenho diante do Banfield, nesta quarta:

– Sempre ficou claro que o foco do Inter é na Libertadores e tem que ser pela grandeza da competição. Está nessa competição e tem que valorizar. É bem mais valiosa que as outras. Se isso está planejado dentro do grupo, comissão técnica, com certeza o resultado do Gre-Nal não pode interferir – observou.

Com a experiência do título de 2006, Tinga aposta na força do grupo:

– Pela minha concepção de futebol, dificilmente você tem que depender de um ou dois jogadores. Eu não acredito nessa situação de um atleta fazer a diferença, ainda mais em uma partida tão difícil contra time argentino. Fará a diferença se os jogadores brigarem juntos, competirem juntos – salientou o meia.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.