| 27/04/2010 01h37min
Acostumados a encantar plateias de todos os cantos do mundo, hoje será a vez de os acrobáticos jogadores do Harlem Globetrotters fazerem a alegria do joinvilense. Eles retornam à cidade – onde se apresentaram ano passado – para um espetáculo que promete deixar toda a arquibancada de pé e às gargalhadas. Às 20 horas, no Centreventos Cau Hansen, uma novidade é reservada ao público na Turnê Memórias Mágicas. O mais novo integrante da trupe, o brasileiro Wilson de Melo, já estará vestindo os tradicionais calções listrados e camisas azuis do time americano.
Wilson foi eleito para ser o globetrotter brasileiro no sábado, durante o programa “Caldeirão do Huck”. O joinvilense Eduardo Lipinski também disputou a final.
A equipe, criada em 1926, em Chicago (EUA), é conhecida mundialmente por misturar técnica, teatro e comédia em suas apresentações. Ao longo dos anos, o Harlem Globetrotters já se exibiu mais de 20 mil vezes em quase 120 países. Diversos jogadores conseguiram fama se apresentando junto com o grupo, entre eles Wilt Chamberlain, que posteriormente foi eleito o atleta mais valioso da NBA (liga de basquete profissional americana) por quatro vezes. Outro que jogou por lá é o ala da Ciser/Araldite/Univille Jefferson Sobral, que ficou seis meses com o time.
O show dos Harlem Globetrotters será apenas uma das atrações reservadas ao público no Centreventos. Antes, a plateia poderá assistir a uma partida de exibição do time de basquete em cadeiras de rodas de Joinville.
Após isso, haverá apresentação dos garotos da Central Única das Favelas (Cufa), que darão uma demonstração dos talentos do basquete de rua brasileiro.
Antes do espetáculo da noite, os globetrotters já têm agendados alguns compromissos na cidade. À tarde, devem se encontrar com jovens da categoria de base da Ciser/Araldite/Univille e com crianças dos núcleos de iniciação desportiva da cidade.
lucas.balduino@an.com.br
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.