Notícias

 | 25/04/2010 19h46min

Fossati: "O Inter deu o máximo de si"

Treinador quer evitar que clima da derrota interfira em jogo da Libertadores

O Inter foi derrotado pelo Grêmio por 2 a 0, neste domingo, no Beira-Rio, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho. Abatido com o resultado, o técnico colorado Jorge Fossati ressaltou que o mais importante é evitar que o clima da derrota interfira no ânimo dos jogadores para a partida contra o Banfield, quarta-feira, pela Libertadores.

– O Inter deu tudo o que tinha, sabendo que temos um jogo importante na quarta-feira. Nossa decisão foi colocar o time principal, especialmente porque a gente queria dar alegria ao torcedor. Temos que fazer com que essa derrota não interfira na partida de quarta, para conseguirmos trazer um bom resultado para o Beira-Rio – afirma Fossati.

Fossati destacou o equilíbrio entre as duas equipes, no qual o Grêmio venceu em dois lances de bola parada. Para o comandante colorado, o Tricolor foi melhor no início das duas etapas.

– O Grêmio começou melhor os dois tempos. Depois, tomamos o controle, especialmente no primeiro tempo. Foi um jogo equilibrado, parelho – opina.

Contra o Grêmio, o principal jogador do Inter foi Walter. E Fossati exaltou isso na coletiva:

– O Walter vai crescendo jogo a jogo. É um tipo de atacante que consegue construir chances de gol, em jogadas individuais. Hoje, ele foi a nossa figura ofensiva, que infelizmente não conseguiu marcar. O goleiro adversário (Victor) está de parabéns.

Com a desvantagem no placar, na segunda etapa, o treinador chegou a colocar quatro atacantes em campo: Edu, Walter, Alecsandro e Kléber Pereira. O treinador explicou que as substituições foram para aumentar a ofensividade da equipe.

– Pensei que a gente tinha que atacar. Por isso tirei o Sandro. Optei por deixar o Guiñazu pela parte física. O ingresso do Kleber Pereira foi para tentar melhorar a força na área. O D'Alessandro também já tinha dado tudo que poderia no jogo – explica.

CLICESPORTES
Inter 0 x 2 Grêmio – Final do Gauchão 2010
Local:
Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por Altemir Hausmann e José Otávio Bittencourt.
Gols: Rodrigo (G), aos 22min, e Borges (G), aos 42min, ambos no 2º tempo.
Cartões amarelos: Alecsandro, Guiñazu, Bolívar e Juan (I); Rodrigo, Neuton, Leandro, Victor (G).
INTER 0 GRÊMIO 2
Pato Abbonanzieri; Nei, Bolívar, Sorondo e Juan; Sandro (Edu), Guiñazu, Andrezinho (Giuliano) e DAlessandro (Kléber Pereira); Walter e Alecsandro.
Técnico: Jorge Fossati.
Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Neuton; Ferdinando (Adilson), Willian Magrão, Leandro e Hugo; Jonas e Borges.
Técnico: Silas.
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.