| 24/04/2010 15h20min
O ex-piloto de Fórmula-1 Stirling Moss resolveu fazer uma breve análise de alguns fatos desta temporada. O inglês destacou as brigas internas na Ferrari e na McLaren.
– Olhando para a dupla da McLaren, o mais excitante é sem dúvida (Lewis) Hamilton, mas é o Jenson (Button). Quando ele foi para a McLaren no inverno, eu disse-lhe "meteu-se na boca do lobo", e ele respondeu calmamente "vai ser interessante". E acho que é interessante porque o Hamilton mostrou imenso talento em recuperar pelo pelotão, mas o Button o bateu em qualificação e marcou mais pontos. A diferença é que Button está pensando corretamente – disse Moss.
Já na Ferrari, o ex-piloto falou sobre a polêmica ultrapassagem de Fernando Alonso sobre Massa. E acredita que o brasileiro deve começar a mostrar logo serviço para não ser substituído.
– Alonso fez uma manobra atrevida sobre o Felipe Massa para garantir que era o primeiro nos boxes para ter pneus novos. Acima de tudo, aquilo mostrou o caráter de Alonso, de homem que é: ele é um piloto. E não digo que isso seja mau, porque eu teria feito o mesmo se estivesse naquela situação. Mas se eu estivesse no lugar de Massa, que enfrenta dúvidas em relação ao seu futuro com rumores de que pode ser substituído por Robert Kubica, eu estaria ansioso por mostrar à equipe aquilo que era feito. Se a Ferrari estiver considerando Kubica, Massa tem que convencer os responsáveis de que estão cometendo um erro e se isso significar ser duro com Alonso, então que assim seja – concluiu.
Stirling Moss foi vice-campeão da Fórmula-1 em quatro anos seguidos, entre 1955 e 1958. O inglês conseguiu 16 vitórias em sua carreira.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.