| 22/04/2010 15h26min
O Palmeiras desembarcou no Aeroporto de Congonhas após empatar em 1 a 1 com o Atlético-PR em Curitiba, na noite de quarta, e garantir a classificação na Copa do Brasil. O zagueiro Danilo evitou dar sequência à polêmica com o atleticano Manoel depois do mesmo ter recusado lhe estender a mão no tradicional cumprimento entre os jogadores.
– É complicado falar. De cabeça quente, reconheci o meu erro. Não falo sobre a atitude dele. Se ele não quis dar a mão, paciência. O que vale é que nós nos classificamos – garantiu o jogador.
Na partida de ida das oitavas de final, no Palestra Itália, o zagueiro palmeirense cuspiu no zagueiro Manoel e o chamou de "macaco". O jovem defensor atleticano denunciou o ato de racismo na delegacia.
Já na Arena da Baixada, os torcedores do Atlético, ex-clube de Danilo, prometeram hostilizar o camisa 23 palmeirense. E foi o que aconteceu: a torcida a vaiava cada vez que o zagueiro encostava na bola. Além disso, os atleticanos ainda pintaram os rostos de preto, como protesto contra as suas declarações.
– Eu já esperava essa recepção, pelo ocorrido na quinta-feira. Eu já tinha me preparado isso, pois era um jogo importante do Palmeiras. Eu estava ali representando uma equipe grande, com milhares de torcedores, então tinha que fazer o meu melhor – garantiu o zagueiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.