| 21/04/2010 20h10min
No confronto entre o quarto e o quinto colocados do Novo Basquete Brasil, não se poderia esperar outra coisa: jogo equilibrado e decidido nos últimos instantes. No primeiro duelo das quartas-de-final, na tarde desta quarta-feira, no ginásio Ivan Rodrigues, o Basquete de Joinville mostrou poder de reação, lutou até o fim, mas perdeu para o Pitágoras por 76 a 72.
O pivô William Drodi, da equipe mineira, foi o cestinha da partida com 20 pontos. Depois de um primeiro quarto acirrado (17-18), o Minas apertou a defesa no segundo período e abriu vantagem. Os visitantes chegaram a se distanciar 14 pontos no placar. Foi aí que o Joinville, com o apoio da torcida, reagiu no jogo.
O ala Audrei, que terminou o duelo com 17 pontos, contagiou o público com duas cestas de três pontos. Nos 10 minutos finais, o Joinville chegou a passar um ponto à frente, mas o Minas novamente tomou a dianteira e, com dois lances livres de Sucatzky, garantiu a vitória.
O pivô Shilton, que anotou nove pontos e pegou 11 rebotes, lamentou o desperdício de oportunidades.
— Tivemos várias chances de virar o jogo e até abrir vantagem. A bola esteve em nossas mãos em momentos importantes. Infelizmente, não soubemos aproveitar.
O ala Audrei acredita que esta derrota deve servir de exemplo para os próximos encontros.
— Temos que ver e rever a gravação deste jogo. É hora de corrigir o que fizemos de errado e tentar neutralizar as principais armas do adversário.
Ciser/Araldite/Univille e Pitágoras/Minas voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira, às 20 horas, em Belo Horizonte. No sábado, às 19h30, ocorre o terceiro embate. Para se manter vivo na competição, o Joinville vai precisar vencer ao menos um jogo em Minas Gerais.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.