| 21/04/2010 15h13min
A presença de Sávio no confronto com o Grêmio pela Copa do Brasil continua um mistério no Avaí. Na manhã desta quarta-feira, dia 21, o jogador passou por uma nova avaliação. De acordo com o departamento médico, a sugestão é preservar o atleta. A cautela tem motivo: contar com Sávio na primeira partida da final do Campeonato Catarinense no domingo, dia 25, contra o Joinville, na Arena.
— Ele recuperou-se bem, mas demonstrou insegurança. A gente considerou que é mais adequado optar por outro jogador para preservá-lo para a decisão de domingo — explicou o médico Luiz Fernando Funchal.
Entretanto, esta ainda não é a palavra final sobre o assunto.
— Garantir que ele não vai jogar eu não posso. A comissão técnica é quem vai definir o risco e o benefício de escalar o jogador esta noite — alertou.
Segundo Funchal, Vandinho e Leonardo estão vetados da partida. O médico disse que o primeiro vai estar à disposição do técnico Chamusca no final de semana. Como a lesão de Leonardo foi mais grave, ele deve passar por nova avaliação e sua volta ainda não está confirmada. O outro desfalque do Avaí diante do time gremista é Caio, expulso na partida de ida no Estádio Olímpico.
No Tricolor, a única dúvida é quanto a escalação de Mário Fernandes, lesionado no ombro esquerdo. Caso o zagueiro seja vetado, o técnico Silas deve optar por Ozéia ou Rafael Marques.
O Leão enfrenta o Grêmio às 21h50min, no Estádio da Ressacada, na noite desta quarta-feira. O time do técnico Chamusca precisa vencer por no mínimo 2 a 0 para seguir na competição. Resultado de 3 a 1 — mesmo placar que o do primeiro jogo — leva aos pênaltis.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.