| 21/04/2010 10h13min
Ricardinho vai decidir pela quinta vez um campeonato estadual. É hora de a estrela do meia brilhar mais uma vez no Joinville. O autor do inesquecível gol do título do Turno, aos 49 minutos do segundo tempo, contra o próprio Avaí, na Arena, sempre ficou no quase nessas decisões regionais. Agora, ele quer, finalmente, dar a volta olímpica.
Ricardinho perdeu duas finais da Série A2 do Campeonato Paulista — uma pelo Rio Preto e outra pelo Marília — e duas do Campeonato Gaúcho, sempre defendendo a Ulbra:
— Já está na hora do título, chega de vice — disse o meia tricolor, que, no JEC, conquistou a Copa Santa Catarina e a Recopa Sul-brasileira no ano passado.
Experiente, apesar de ter apenas 24 anos, e pouco supersticioso, ele não muda a rotina em momentos decisivos como o de agora:
— Não tem essa de superstição. A gente faz a rotina que estamos acostumados em concentração. Hotel, café, almoço, tem gente que prefere dormir... essas coisas.
Ricardinho chega na decisão do Campeonato Catarinense cheio de moral. Ele é o responsável pelas cobranças de falta no Joinville. Ontem, anoiteceu com os companheiros de time, na Arena, ensaiando as bolas paradas do tricolor.
Consciente da força do adversário na decisão, o camisa oito do Joinville não acredita que os desfalques do Avaí — o goleiro Zé Carlos, os volantes Marcinho Guerreiro e Batista e o zagueiro Rafael estão suspensos — vão facilitar a partida de domingo:
— Eles têm elenco. Quem um dia já foi titular, está tendo a oportunidade de voltar agora. Não vão sentir essas ausências — disse o jogador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.