| 20/04/2010 19h04min
Uma maneira de Ronaldo recuperar a forma física e ficar cada vez mais preparado para a fase final da Copa Libertadores. É dessa maneira que o técnico Mano Menezes explicou a ausência do Fenômeno na partida contra o Independiente Medellín (COL), nesta quinta-feira, no Pacaembu, pela Copa Libertadores.
Após participar de uma sequência de seis jogos consecutivos, o camisa 9 não vai encarar os colombianos para ter mais tempo de treinamento. Isso porque, ele ainda não conseguiu deslanchar em 2010. Em 14 partidas, marcou apenas cinco gols.
— Optamos por aproveitar essa última oportunidade. Chegamos numa condição muito boa na última rodada (da Libertadores). Dá para fazer um treinamento com intensidade maior e em maior número. Se ele fosse para o jogo, não trabalharia amanhã com a mesma intensidade e no pós-jogo faria a recuperação. Ele também estava indo para uma sequência grande — avaliou o treinador corintiano.
— Ronaldo vai ter um complemento de treinamento. Ele já fez isso antes do trabalho de bola hoje. São coisas importantes. Temos por aí bons dias para dar esse salto de qualidade — completou.
Para Mano Menezes, o fato de o jogador estar cada vez mais longe da Copa do Mundo da África do Sul não afeta seu trabalho no Corinthians.
— Não se sabe o que se passa na cabeça de cada atleta, as expectativas, o que significa ir novamente (ao Mundial) para quem já foi. Também não podemos ficar chorando muito e não fazer o que podemos para melhorar a situação. A gente teve uma conversa muito clara nesse sentido com o departamento de futebol e com ele, mostrando o momento, os números que temos, o que podemos fazer em termos de melhoria — explicou o técnico.
E apesar de Ronaldo ter treinado na tarde desta terça-feira entre os reservas, o comandante do Timão nem pensa em colocá-lo no banco de reservas.
— É difícil deixar no banco um jogador pelo qual se tem uma expectativa tão grande de futebol, mesmo que as coisas não estejam tão bem. Você sempre tem uma esperança de que as coisas voltarão a andar bem. Ele é titular da camisa 9 e vai voltar a ser o jogador mais decisivo. Ronaldo tem participado dos gols com assistências, mas está faltando definir, marcar gols e aparecer mais para marcar. Ele é fundamental — avaliou o treinador.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.