| 20/04/2010 15h36min
Depois do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, foi a vez dos pilotos da equipe, Felipe Massa e Fernando Alonso, encerrarem a polêmica criada em torno da ultrapassagem do espanhol sobre o companheiro na entrada dos boxes durante o GP da China, realizado no último domingo em Xangai. O brasileiro chegou a reclamar da imprensa.
– Como acontece frequentemente, há sempre alguém que deseja criar alguma confusão. A situação entre Fernando e eu é a mesma, e uma manobra de ultrapassagem não vai mudar isso, com certeza – reclama o piloto.
Massa faz questão de deixar claro que a relação entre os dois segue a mesma. Ele garante ter conversado com o espanhol sobre a ultrapassagem.
– Eu já expliquei depois da corrida o que aconteceu e acho inútil fazê-lo novamente, mas obviamente há alguém que não quer entender. Se eu falei com Fernando? Claro, como falamos um com o outro todos os dias em que estamos na pista. Nós dois sabemos muito bem o que a Ferrari quer de nós, pilotos, e o que temos de fazer na pista – desabafa.
Já Fernando Alonso deu a entender que está sendo feito uma verdadeira tempestade em copo d'água com o ocorrido. O bicampeão mundial se diz "surpreso" com a repercussão do assunto e diz que a manobra só recebeu críticas porque foi realizada sobre um companheiro de equipe.
– Se o outro carro fosse verde ou cinza, estaríamos comemorando a manobra, mas estamos apenas perdendo tempo com polêmicas sobre as quais não há nada a dizer. Felipe e eu estamos competindo, e sabemos que o interesse da equipe é o mais importante. Sabemos como nos comportar e mostramos isso em outras ocasiões nas primeiras corridas. Definitivamente, não são os duelos na pista que vão criar problemas dentro da equipe. Sei disso por experiência – conclui o espanhol.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.