| 19/04/2010 15h57min
As oito melhores equipes da segunda edição do NBB dão início, nesta semana, aos play-offs de quartas de final da competição. O Bauru, oitavo colocado na fase de classificação, e o Universo, líder do período classificatório, fazem o primeiro jogo dessa fase, nesta terça-feira, às 19h, em Bauru, com transmissão ao vivo do SporTV. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB).
Depois do vice-campeonato no Torneio Interligas, o Universo volta suas atenções para o NBB. A equipe do Distrito Federal entra em vantagem na série melhor de cinco partidas diante do Bauru. Apesar de poder jogar três jogos dentro de casa, o primeiro embate será como visitante. O ala-pivô Guilherme Giovannoni comentou sobre suas expectativas para este confronto diante do time do Interior de São Paulo.
– Vai ser uma série muito difícil porque o Bauru é uma equipe que joga muito bem dentro de casa. Nós vamos respeitá-los ao máximo, mas uma vitória fora logo de cara seria muito bom – disse o jogador.
Guilherme lembrou que na fase de classificação o Universo venceu como visitante por 81 a 75.
– Nós já ganhamos lá na primeira fase e vamos tentar repetir a atuação para sair de lá com uma vitória – declarou.
– Eu acho que sair na frente em uma série é bom para dar moral para a equipe. Mas, o mais importante é que nós precisamos aproveitar o fator de poder jogar mais em casa em todas as séries – analisou o camisa 12, que não esteve presente na final do Interligas devido a uma lesão na região lombar. No entanto, o atleta garante presença diante dos bauruenses.
– Acho que para esse jogo não vai ter nenhum problema porque não estou mais sentindo dores nas costas e devo estar em perfeitas condições – salientou.
Além da vitória fora de casa, o Universo venceu o confronto em Brasília por 100 a 76.
A derrota para o Universo, em casa, foi uma das únicas que o Bauru sofreu na competição diante de sua torcida. O time paulista tem um retrospecto de 11 vitórias em 13 jogos atuando na cidade de Bauru na fase de classificação. Dessa maneira, os paulistas sabem da importância de fazer o dever de casa nessa série de play-offs.
– Sabemos das dificuldades e contra quem vamos enfrentar. Para gente é importantíssimo vencer a primeira partida, pois se o Universo sair daqui com uma vitória, eles levam muita vantagem jogando os próximos jogos lá em Brasília – afirmou o técnico Guerrinha.
Para vencer o Universo, o time do Interior de São Paulo aposta na sua principal qualidade: errar pouco. O Bauru é o time que menos comete erros e violações por partida no NBB, apenas 7,5.
– Nossa equipe não pode deixar de ser agressiva no ataque e jogar com muita segurança. Isso é fundamental para não perder a qualidade. Geralmente, conseguimos nossos objetivos errando pouco – afirmou o treinador.
Outros confrontos
Na quarta-feira, outros dois confrontos terão início pelas quartas de final. Atuando como mandante, o Pinheiros (6º) terá pela frente o Franca (3º). E o Joinville (5º) recebe Minas (4º). Na sexta-feira, o São José (7º) faz o primeiro jogo da série diante do Flamengo (2º).
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.