| 18/04/2010 20h13min
Apenas um gol no campeonato e considerado uma surpresa na lista dos jogadores que começariam a partida contra o Figueirense. Foram nessas condições que o meia Davi, o herói do Leão neste domingo, começou o clássico na Ressacada.
— Estava faltando oportunidade (para aparecer). Sabia que na próxima que pintasse eu iria marcar — desabafou Davi.
Quando o árbitro Sálvio Spinola marcou pênalti em cima de Roberto, aos 14 minutos da etapa final, o meia teve certeza que havia chegado a hora de tentar um lugar ao sol.
Correu em direção ao gandula, pegou a redonda e sentenciou: "Eu vou bater". O atacante Roberto também pediu, mas Davi chamou a responsabilidade.
— Falei para ele:' deixa comigo que eu bato'. Aí, respirei fundo, tive tranquilidade e marquei o gol — ressaltou o jogador.
Nesse momento, o Avaí perdia por um a zero e estava dando adeus à final do Catarinense 2010. Mas, jogando pelo empate, conseguiu a classificação nos pés do meia, já que o placar da partida não mudou após o pênalti.
Retrospecto
Muito tempo sem jogar, a última partida de Davi foi na goleada de 5 x 0 em cima do Altlético-Ib, no dia 4 deste mês. Entrou aos 36 minutos do segundo tempo para substituir Sávio. Neste domingo, começou como titular também no lugar de Sávio, que está lesionado.
— Esse tempo fora foi o motivo das cãimbras que senti no segundo tempo — explica.
A última vez iniciou uma partida foi no 3 x 0 em cima do Ypiranga (RS), na estreia do Leão na Copa do Brasil, em 24 de fevereiro. Gol faz mais tempo ainda que havia marcado. Na sétima rodada do Turno do Catarinense, em 7 de fevereiro, balançou a rede na goleada de 5 x 1 contra o Joinville.
Veja os gols da partida no site da RBS TV
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.