| 18/04/2010 10h15min
Um dos pilotos mais decepcionados após o Grande Prêmio da China era Michael Schumacher. O heptacampeão foi o grande saco de pancadas do dia ao sofrer diversas ultrapassagens do início ao fim da corrida e acabar numa modesta décima colocação. Sempre comedido em suas avaliações, desta vez Schumi admitiu que não teve uma boa atuação e creditou a dificuldade ao desgaste dos pneus devido a uma escolha errada do momento do pit stop.
— Foi uma corrida daquelas que você não quer se lembrar. Minha estratégia não foi das melhores e nas últimas dez voltas meus pneus já haviam ido embora, mais pareciam slicks do que intermediários. Tive algumas brigas e foi divertido, mas com meu último pit stop tão cedo não pude fazer nada — lamentou o alemão, décimo colocado no campeonato.
Já Lewis Hamilton deu um show no GP da China e provavelmente venceria a corrida não fosse um erro de estratégia ao colocar pneus intermediários logo na primeira volta da corrida, quando uma garoa deixou a pista úmida. Seu companheiro na equipe McLaren, Jenson Button, ficou na pista, se deu melhor e venceu a prova.
Hamilton, que terminou em segundo, admitiu o erro de tática e parabenizou o compatriota:
— Tive uma corrida cheia de eventos. Parabéns a Jenson, que fez um trabalho incrível e fez uma melhor escolha de pneus. O início foi difícil, com aquele tempo não era fácil escolher os pneus. Escolhi muito tarde, quando já estava no meio da curva de entrada da reta dos boxes e não foi a escolha correta. Fizemos um tremendo trabalho e isso é ótimo para o time.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.