Notícias

 | 17/04/2010 15h50min

Tradutor do time de Felipão é liberado, mas permanece na Arábia

Marcelo dos Santos esclareceu acusação de discriminação racial

Neste sábado, o tradutor Marcelo dos Santos, funcionário do Bunyodkor, foi liberado e deixou a delegacia de polícia de Jedah. A sua liberação aconteceu após pedido de desculpas formal ao policial agredido na última quarta ao término do jogo Bunyodkor, treinado por Luiz Felipe Scolari, e Al Ittihad pela Liga Asiática.

Foi esclarecido que a acusação de discriminação racial partiu da equipe de arbitragem e não dos policiais da Arábia Saudita, que trabalhavam na partida sem uniforme. O policial aceitou as explicações, o pedido de desculpas e a liberação foi concedida pelos órgãos competentes. Porém, Marcelo dos Santos ainda não pode deixar o país. Há um trâmite legal da Justiça que vai demorar mais alguns dias.

Depois do empate por 1 a 1 com o dono da casa Al Ittihad, o time uzbeque se envolveu em uma confusão, iniciada por uma ofensa racista dirigida a Marcelo. Após o apito final, o integrante da comissão do Bunyodkor foi em direção ao árbitro da partida pedir explicações a respeito do pênalti marcado, que acabou empatando o jogo. Um dos agentes de segurança que acompanhava o trio de arbitragem respondeu com a seguinte frase: "Não responda para macaco". A ação preconceituosa desencadeou a reação do tradutor, causando um conflito generalizado.

O tradutor deixou a delegacia e foi para o hotel em Jedah onde estão os dois diretores do clube do Uzbequistão que acompanharam o incidente. Finalmente o profissional pôde ligar para a família e conversar com as duas filhas, de seis e oito anos, que estavam muito apreensivas com a situação.

A Confederação Asiática de Futebol ainda não se pronunciou a respeito do problema ocorrido na penúltima rodada da fase de classificação da Liga Asiática. Na última etapa marcada para o dia 28 deste mês, o Bunyodkor recebe o Al Wahda dos Emirados Arabes. Enquanto o Al Ittihad vai ao Irã enfrentar o já classificado Zobahan.


Notícias Relacionadas

15/04/2010 14h27min
Assessor de Felipão nega contato do Real Madrid
14/04/2010 21h10min
Time de Felipão fica preso na Arábia Saudita
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.