Notícias

 | 16/04/2010 13h02min

Torcedores de Avaí e Figueirense passarão por rigorosa vistoria no clássico

Polícia Militar quer evitar confusões, como as que aconteceram no último clássico

Jean Balbinotti  |  jean.balbinotti@diario.com.br

Os torcedores de Avaí e Figueirense passarão por uma rigorosa vistoria antes de entrarem na Ressacada, domingo, às 16h, na decisão do Returno do Estadual. Pelo menos 350 policiais militares e 100 policiais rodoviários estarão a postos nas imediações do estádio para checar a entrada dos torcedores.

O tenente-coronel Newton Ramlow, que irá comandar a operação, adianta que o objetivo é evitar confusões, como as que ocorreram no clássico do dia 24 de março, quando dois foguetes foram lançados no gramado da Ressacada e um policial militar acabou atingido por uma pedra.

O rigor afetará também as duas maiores torcidas organizadas dos clubes: a Mancha Azul, do Avaí, e a Gaviões Alvinegros, do Figueirense. Elas ficarão “confinadas” em ambientes separados até que entrem no estádio. De acordo com Ramlow, a medida pretende dar maior tranquilidade e segurança às famílias:

— Vamos ter policiais à paisana, com filmadoras portáteis, circulando no meio da torcida. Além disso, haverá câmeras fixas e uma minuciosa revista nos portões de acesso — disse.

Pelo menos 6,8 mil ingressos foram colocados à venda nas bilheterias da Ressacada e nos postos autorizados. A procura no primeiro dia foi intensa. Na quinta-feira, durante toda a tarde, grandes filas se formaram em frente aos portões 4, para os avaianos, e 9, para os alvinegros. Policiais acompanharam a movimentação:

— Resolvi comprar hoje (quinta), só não esperava tanta gente — afirmou o estudante Gustavo Matos, 18 anos, que torce pelo Avaí e comprou dois bilhetes, um deles para o primo.

Os torcedores do Figueirense também compareceram em peso, e muitos reclamaram da desorganização na venda de ingressos. O estudante Rodrigo Paulo Ramos, 22, permaneceu cerca de duas horas na fila:

— Cheguei cedo e tive de aguardar quase duas horas. É lamentável.

Mas nem todos perderam tempo na hora da compra. A vendedora Danielle Tavares da Silva, 21, torcedora do Figueirense, comprou em menos de 10 minutos. Já o militar Alex Gomes Magalhães, 20, avaiano, e namorado de Danielle, ficou um pouquinho mais em outra fila. Faz parte.

Veja o que é, e o que não é permitido no dia do clássico

Pode

- Levar sinalizadores pequenos, do tipo pisca-pisca
- Entrar com as camisas dos clubes
- Entrar com as camisas, faixas e bandeiras das torcidas organizadas desde que estejam cadastradas na Federação Catarinense de Futebol

Não pode

- Carregar fogos de artifícios, rojões ou objetos que possam servir de arma em um eventual confronto
- Esconder artefatos nas partes genitais
- Entrar com camisas, faixas e bandeiras de torcidas não-cadastradas na FCF

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.