| 15/04/2010 15h01min
Quase duas semanas depois do GP da Malásia, o inglês Lewis Hamilton ainda sofre duras críticas devido à manobra que fez para impedir uma ultrapassagem do russo Vitaly Petrov em Kuala Lumpur. O brasileiro Rubens Barrichello, da Williams, acredita que o piloto da McLaren cometeu um erro moral.
– Não foi certo. Os pilotos têm um acordo, obviamente um acordo verbal, nada foi assinado. Você pode mudar de direção apenas uma vez durante uma defesa. Para mim, é algo desde os tempos de Fórmula Ford. Se fosse comigo, teria bloqueado ele, porque não foi certo – disse o brasileiro da Williams.
Outro que foi contra o inglês da McLaren foi Mark Webber, da Red Bull. O australiano disse que "não se verá Lewis fazer aquilo de novo".
Já Robert Kubica, parceiro de Petrov na Renault, a falta de punição não só é errada, como pode abrir um precedente.
– A maneira que ele dirigiu não foi correta. Eu achava que algo deveria ter sido feito. De acordo com as regras, eu acho que deveria ter sido dada uma penalização. Lendo o regulamento, fica claro para mim o que pode ser feito. Vendo a Malásia, não fica mais tão claro para mim – comentou o polonês.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.