| 14/04/2010 21h54min
Jogando sob pressão após a eliminação precoce no Campeonato Carioca, o Fluminense venceu a Portuguesa no Canindé por 1 a 0 com gol de Fred, na noite desta quarta-feira, e ganhou uma grande vantagem para o jogo de volta no Rio de Janeiro, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Além disso, o treinador Cuca, que balança no cargo, ganhou um oxigênio a mais após o importante resultado.
O jogo começou movimentado, com as duas equipes correndo bastante e demonstrando muita vontade. Porém, desde o início a tônica foi os erros de passe, o que contribuiu para um futebol não muito vistoso.
Pelo lado da Portuguesa, Héverton despontava sozinho, e foi dele a melhor chance da Lusa, quando chutou da marca do pênalti e a bola desviou providencialmente em Gum.
Por falar no zagueiro tricolor, de um carrinho dele quase saiu o gol do Flu, mas a bola raspou na zaga e foi pra fora com perigo. De resto, muitos passes errados, faltas, jogo truncado e um primeiro tempo.
As equipes voltaram para a etapa final sem alterações. O Fluminense continuou tendo mais ímpeto ofensivo e foi premiado com um gol logo no início, quando Mariano tocou para Fred que, no seu melhor estilo, dominou e bateu, no canto do goleiro Fábio.
Sem sofrer maiores perigos, o Fluminense parecia ter o jogo na mão, entretanto, Marquinho foi expulso dez minutos depois, e a equipe de Cuca passou a ser sufocada.
Comandada por Héverton, a Lusa chegava com perigo, mas faltava uma melhor qualidade na conclusão. De chance mesmo, somente uma cabeçada do camisa 10 após cruzamento de Athirson.
No fim, o Fluminense conseguiu se defender e assegurar a importante vitória e a vantagem para o jogo de volta no Rio.
Ficha Técnica:
Estádio: Canindé, São Paulo
Data: 14/4/2010
Árbitro: Héber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Renda/público: R$ 47.530,00 / 2.728 pagantes
Portuguesa: Fábio; Maurício (Acleisson, 7'/1ºT) (Luiz Carlos, 28'/2ºT), Thiago Gomes e Domingos; Paulo Sérgio, Gláuber, Marco Antônio, Héverton e Athirson (Biscayzacu, 28'/2ºT); Luis Ricardo e Fabrício. Técnico: Vágner Benazzi
Fluminense: Rafael; Gum, Cássio e Leandro Euzébio; Mariano, Diguinho, Everton, Conca (Willians, 41'/2ºT) e Marquinho; Alan (Diogo, 24'/2ºT) e Fred (André Lima, 45'/2ºT). Técnico: Cuca.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.