Notícias

 | 14/04/2010 09h13min

Avaí começa briga por vaga nas quartas de final da Copa do Brasil

Péricles Chamusca faz mistério sobre o time que enfrenta o Grêmio

O Avaí inicia nesta quarta, às 21h50min, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, a primeira parte de um duelo que pode colocar o clube nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário é o Grêmio, dono de quatro títulos no torneio — 1989, 1994, 1997 e 2001.

No dia 21 de abril, ocorre o jogo de volta, na Ressacada. A julgar pelos confrontos recentes entre os dois clubes, o equilíbrio de forças é total. No ano passado, pelo Brasileiro, o Avaí venceu o Grêmio em casa, por 1 a 0, e perdeu no Olímpico, por 3 a 1.

Silas, atual comandante do Grêmio, era o treinador azurra. O tempo passou e hoje é difícil dizer qual time é mais forte ou tem maiores chances de avançar na competição. Ambos são clubes de Série A, o que já evidencia uma igualdade de forças. Um tira-teima e tanto para os admiradores do bom futebol.

Acompanhe a partida Minuto a Minuto

• A RBS TV trasmite para o todo o Estado, a partir das 21h50min, o jogo contra o Grêmio

• Ouça o jogo na CBN/Diário

Escalação misteriosa
Às vésperas do jogo, o técnico do Avaí, Péricles Chamusca, resolveu fazer mistério. Antes da viagem para Porto Alegre, o treinador comandou um trabalho com portões fechados para a imprensa, na Ressacada. O motivo? Evitar o vazamento de informações que possam servir de estratégia para o adversário.

O que Chamusca não pôde esconder de ninguém são os desfalques. O zagueiro Emerson e o atacante Leonardo, machucados, estão fora. Leonardo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e Emerson fraturou o osso do dedo indicador da mão direita. O volante Rudnei, com dores na coxa esquerda, acabou vetado, ontem, pelo departamento médico.

Com essas ausências, Chamusca terá de fazer algumas mudanças. A primeira — e talvez mais impactante — seja a do esquema tático. Sem um substituto com as mesmas características de Leonardo, ele cogita usar três zagueiros.

Neste caso, Émerson Nunes e Gabriel entram na zaga ao lado de Rafael, e Caio retorna ao meio-campo para articular as jogadas ofensivas com Sávio. Vandinho, autor de sete gols nos últimos três jogos, fica como única referência no ataque. A outra possibilidade seria manter o esquema 4-4-2, e promover a entrada de Roberto no setor ofensivo.


Pelo celular

Receba os gols do seu time, no caso o Avaí, pelo celular. Envie um torpedo com a palavra GOL para o número 46956.

Você receberá no mínimo quatro mensagens por jogo — de início e de término do primeiro e do segundo tempo — além dos gols que eventualmente forem marcados. O serviço está disponível apenas para os usuários das operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi em todo o Brasil.

Clique e saiba mais sobre o serviço.


Ficha técnica

GRÊMIO
Victor; Edilson, Mário Fernandes, Rodrigo e Fábio Santos; Ferdinando, Willian Magrão, Leandro e Douglas; Jonas e Borges
Técnico: Silas

AVAÍ
Zé Carlos; Patric, Rafael, Gabriel e Uendel; Marcinho Guerreiro, Batista, Caio e Sávio; Roberto e Vandinho
Técnico: Péricles Chamusca

DIÁRIO CATARINENSE
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.