| 12/04/2010 17h49min
Sob o comando do técnico Sebastião Lazaroni, o Qatar vai enfrentar o Al-Wasl, dos Emirados Árabes, nesta terça-feira, em Doha, pelo primeiro jogo da final da Copa dos Campeões do Golfo Interclubes. Para o importante duelo, o treinador não poderá contar com o meia-atacante brasileiro Marcinho, ex-Flamengo, que recebeu dois cartões amarelos nas duas partidas da fase semifinal e cumprirá suspensão.
Mas apesar do desfalque, o treinador está confiante de que sua equipe poderá conquistar uma vitória e garantir a vantagem para o segundo confronto, marcado para o dia 27, em Dubai:
— Esse primeiro duelo será importante porque jogaremos em casa e, infelizmente, não poderei contar com Marcinho. O Al-Wasl é uma equipe ofensiva, principalmente pelo bom trabalho dos brasileiros, como o meia-atacante Élton (ex-Corinthians e São Caetano) e o atacante Alexandre Oliveira (ex-Coritiba e Guarani). Por isso, precisamos ter atenção e tentar evitar que o adversário faça gols — afirmou o
técnico.
Lazaroni
ainda lembrou que o atual técnico do Al-Wasl é o brasileiro naturalizado costarriquenho Alexandre Guimarães, que comandou, inclusive, a seleção da Costa Rica nas Copas do Mundo de 2002 e 2006:
— Alexandre foi um dos três zagueiros que atuaram pela Costa Rica na Copa do Mundo de 90. Tivemos uma partida contra a Costa Rica e o Brasil venceu por 1 a 0 — ressaltou Lazaroni, que dirigiu a Seleção Brasileira naquele mundial.
No jogo da volta, em Dubai, o Al-Wasl vai jogar sem sua torcida. O clube foi punido pela invasão de campo de seus torcedores no confronto da semifinal contra o Al-Nassr, que ainda reivindicou a vaga nessa final por conta disso, mas teve seu pedido negado.
Sebastião Lazaroni ganhou mais prestígio no Catar ao garantir uma vaga para essa final. Com o feito, o técnico brasileiro quebrou um tabu que durava 19 anos. Desde 1991, um clube do Catar não chegava a uma decisão da Copa dos Campeões do Golfo Interclubes e o único tinha sido o Al
Sadd, que foi campeão naquele ano e é
o único do país a conquistar a taça. Se for campeão, o treinador pode entrar para a história do futebol no país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.