| 12/04/2010 16h28min
O pivô Nenê, do Denver Nuggets, confirmou presença no Mundial de Basquete Turquia, que começa no dia 28 de agosto. Em entrevista publicada nesta segunda pelo jornal Denver Post, o brasileiro reafirma o desejo de defender a Seleção em Istambul. Tudo graças às mudanças na Confederação Brasileira de Basquete (CBB).
– Sim, eu irei jogar. Muitas coisas mudaram na CBB e sei que este é um torneio importante e preciso representar meu país. Sei que a temporada da NBA ainda não acabou, mas, de coração, farei tudo pelo Brasil. Nos últimos três anos, diversas coisas me impediram de jogar pela seleção, mas agora está sendo feito um trabalho muito profissional. Então, agora é uma situação diferente.
Para Nenê, que não atua pelo Brasil desde o Pré-Olímpico de 2007, disputado em Las Vegas (EUA), a visita do técnico Rubén Magnano, em fevereiro, foi fundamental para sua mudança de ideia quanto à Seleção.
– Antes, a Confederação não entendia como funciona a vida de um jogador. Não sabiam quão duro é jogar na NBA. Quando você defendia a Seleção, eles não se importavam se você se machucava, não queriam saber de você. Em 2007, quando me machuquei, ninguém me protegeu. Agora tudo mudou, o técnico veio falar conosco – disse Nenê.
O pivô disse ainda que pretende retomar a alegria de defender a Seleção e aproveitar os momentos com os companheiros.
– O técnico me disse que conta muito comigo e que devo estar com a Seleção para me divertir e representar meu país. Isso não acontecia no passado.
LANCEPRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.